Saltar para o conteúdo

Notícias

Jennifer Lawrence vai produzir e estrelar próximo filme de Paolo Sorrentino


Dois vencedores do Oscar no mesmo filme: a atriz Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), que venceu o prêmio de atuação da Academia por O Lado Bom da Vida e é um dos maiores nomes atuais de Hollywood irá produzir e protagonizar o próximo filme do diretor Paolo Sorrentino, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por A Grande Beleza e que também é produtor da série The Young Pope, primeira série italiana indicada ao Emmy.

No filme, Lawrence será Arlyne Brickman, uma mulher judia do lado oeste de Nova York que cresceu entre trambiqueiros e que acaba se envolvendo com o estilo de vida glamuroso e exibido dos mafiosos novaiorquinos. Ela logo começa a desempenhar trabalhos para os mafiosos. Após ser violentada e agredida por um dos criminosos, não receber ajuda de ninguém por conta de seu gênero e etnia e um agiota ameaçar agredir sua filha caso ela não pagasse um empréstimo, ela se torna uma informante da polícia, aceitando esconder uma escuta na bolsa.

Na década de 80, seu depoimento serviu para prender o criminoso Anthony Scarpati. Curiosamente, resistiu entrar no Programa de Proteção à Testemunha por achar que "é o jeito mais rápido de ser morta". A história é adaptada do romance baseado em fatos reais Mob Girl: A Woman's Life in the Underworld, da vencedora do Prêmio Pulitzer Teresa Carpenter.

O roteiro será escrito por Angelina Burnett, que escreveu as séries The Americans e Halt and Catch Fire. Sorrentino pode ser visto ainda esse ano em Loro, uma sátira política sobre a vida escandalosa do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi.

Comentários (0)

Faça login para comentar.