Saltar para o conteúdo

Notícias

J.A. Bayona irá dirigir primeiros episódios de O Senhor dos Anéis


Há um bom tempo que um dos projetos mais esperados da cultura pop é a versão da Amazon Prime para O Senhor dos Anéis, projeto que é mantido em uma nuvem envolta de mistério: tudo que sabemos até agora, depois da empresa comprar os direitos de adaptação da família do criador J.R.R. Tolkien. Mas agora finalmente temos uma atualização: o diretor Juan Antonio Bayona (ou J.A. Bayona) irá dirigir os dois primeiros episódios da série.

Bayona é espanhol e teve como primeiro destaque O Orfanato, produzido por Guillermo Del Toro (A Forma da Água). Depois deu sequência à carreira com o drama O Impossível e a fantasia Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Em 2018 assinou a direção de Jurassic World: Reino Ameaçado, seu projeto mais ambicioso e quinto filme da franquia Jurassic Park. Ele também assinará a produção executiva naquela que é sua segunda investida na televisão após comandar episódios da série de terror Penny Dreadful.

Os roteiristas JD Payne e Patrick McKay declaram que "estamos animados em ter J.A. e Bélen (Atizena, produtor) se juntando à comitiva para continuar a desenvolver essa série épica. Nós somos grande admiradores do trabalho de J.A. há anos, e saber que sua estética épica, cinematográfica e profundamente apaixonada é a sensibilidade perfeita de trazer a Terra-Média à vida novamente". 

A série deve estrear no início de 2021.

Comentários (3)

Walter Prado | sexta-feira, 05 de Julho de 2019 - 17:42

"Pra quem não estava botando nenhuma fé que ia dar certo... Taí a confirmação."

Hahahahaha, sim...

Faça login para comentar.