Saltar para o conteúdo

Notícias

A Guerra do Velho vai virar filme


Com o primeiro volume publicado em 2005, os seis livros de A Guerra do Velho transformaram John Scalzi em um cultuado autor contemporâneo, muito comparado com pioneiros da ficção científica como Robert A. Heinlein (Tropas Estelares, Um Estranho em uma Terra Estanha).

Os livros já estavam na mira dos estúdios há um bom tempo, com Wolfgang Petersen (O Barco) já tendo tentado desenvolver um filme para Paramount e o canal SyFy já ter tentado produzir uma série de televisão. Ambas as tentativas falharam. 

A história de John Perry, um viúvo de 75 anos que tem sua consciência transferida para um corpo mais novo e que descobre ser um líder natural ao lutar contra espécies hostis teve nova adaptação anunciada pelo serviço de streaming Netflix, com o próprio Scalzi anunciando o projeto em seu blog pessoal e informando ser um dos produtores executivos do filme.

O escritor três vezes vencedor do Hugo Awards declarou estar bastante empolgado, declarando que "acho termos o estúdio e os produtores para fazer isso acontecer". Com o spin-off cômico de Star Trek Redshirts já tendo sido adaptado para o canal FX, Scalzi também teve os direitos do livro de aventura espacial The Collapsing Empire comprados para a televisão. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.