Saltar para o conteúdo

Notícias

A diferença no salário de Wahlberg e Williams nas cenas refilmadas de Todo o Dinheiro do Mundo


Após uma noite de muitos discursos de engajamento feminino na ultima edição do Globo de Ouro, a realidade machista novamente se recai sobre Hollywood e o jornal USA Today publicou uma matéria a respeito da diferença no pagamento de Mark Wahlberg e Michelle Willliams nas cenas que tiveram de ser regravadas em Todo o Dinheiro do Mundo. Após o escândalo sexual envolvendo o nome de Kevin Spacey, o diretor Ridley Scott optou por tirá-lo de seu filme, mesmo com todas as cenas envolvendo o personagem dele já gravadas, e colocou no lugar o ator Christopher Plummer. Williams e Wahlberg, que tinham muitas cenas com Spacey, obviamente tiveram de regravá-las com Plummer. 

A publicidade em torno da atitude de Scott foi impressionante e caso inédito em Hollywood, sendo considerado por uns como um ato de integridade e solidariedade à luta de homens e mulheres contra o assédio sexual, enquanto foi visto por outros como mera estratégia de marketing oportunista. O resultado prático foi uma indicação a Plummer, Scott e Williams para o Globo de Ouro. A refilmagem dessas cenas custou um total de 10 milhões de dólares aos estúdios e à época foi anunciado que toda a equipe não receberia nada por isso, sendo que a própria Michelle Williams se disse tão impressionada com a bela atitude, que se colocou à disposição para o que fosse preciso e que não cobraria nada a mais por isso. 

Na prática, contudo, e mesmo por questões legais, a atriz recebeu um total de 80 dólares por dia a mais trabalhado, somando no fim menos de R$ 1.000,00 o seu serviço extra nas cenas com Plummer. Mark Wahlberg, contudo, acabou levando a bolada de 1.5 milhão de dólares por esse mesmo trabalho extra prestado por Michelle. Ambos são representados pela agência William Morris Endeavor, que cobra 10% do salário de seus clientes. Tanto eles, como a Sony e a Imperative Entertainment, além do próprio Ridley Scott, não se manifestaram quando questionados sobre essa diferença absurda no pagamento dos atores. 

Enquanto Wahlberg passou despercebido pelas críticas, Plummer e Williams receberam indicações a diversos prêmios e são nomes altamente cotados para nomeações na próxima edição do Oscar. 

Todo o Dinheiro do Mundo tem previsão de estreia para o próximo dia 25 nos cinemas brasileiros. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.