Saltar para o conteúdo

Notícias

Charlie Kaufman vai escrever e dirigir produção original da Netflix


O premiado roteirista Charlie Kaufman (Adaptação, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) foi confirmado para adaptar e dirigir o original Netflix I’m Thinking of Ending Things, primeira parceria sua com a gigante do streaming. A obra será uma adaptação do romance homônimo de Iain Reid, best seller internacional que foi considerado “livro do ano” em 2016 pela NPR Best Book of the Year. 

A obra apresenta temática semelhante ao que estamos habituados a ver nas ideias autorais de Kaufman. Descrita pela Variety como uma “análise da fragilidade da mente humana e das limitações da solidão”, a obra apresenta a história de Jake, que em uma viagem para visitar seus pais com a namorada acaba descobrindo que ela quer terminar o relacionamento – o que resulta em uma mudança de planos bruscas com diversas consequências. 

Segundo o executivo da Netflix Scott Stuber, a escolha de Kaufman para a adaptação deve-se ao talento singular do escritor, notabilizada por uma visão artística formidável. “Ele tem uma habilidade única para contar histórias únicas de uma maneira universal. I’m Thinking of Ending Things é um thriller arrepiante e estamos ansiosos para compartilhar a adaptação de Charlie com as audiências de todo o mundo”, revela o executivo. 

Para produzir a adaptação, Charlie Kaufman se reúne novamente com Anthony Bregman, com quem trabalhou em A Natureza Humana e Synedoche, Nova York. Bregman produzirá o longa juntamente com Stefanie Azpiazu, sua sócia na Likely Story Productions, e a produtora Raid. 

Comentários (1)

Rique Mias | quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018 - 16:22

Vem obra-prima por aí! Sou fã demais desse cara, muito genial

Faça login para comentar.