Saltar para o conteúdo

Notícias

Beanie Feldstein será Monica Lewinsky em Impeachment: American Crime Story

As temporadas O Povo Contra OJ Simpson e O Assassinato de Gianni Versace fizeram de American Crime Story mais um sucesso na carreira cheia de êxitos do criador e showrunner Ryan Murphy, ganhando duas vezes o prêmio de melhor minissérie. E nem a ida de Ryan Murphy para desenvolver conteúdo para a Netflix parece abalar a antologia criminal, já que a FX finalmente confirmou o título da temporada Impeachment: American Crime Story.

A série focará no famoso escândalo sexual da década de noventa onde o Presidente Bill Clinton teria mantido sexo oral com a estagiária Monica Lewinsky no Salão Oval da Casa Branca em Washington. Apesar de ambos negarem o ato, a questão foi levada até a Câmera dos Representantes e Clinton foi destituído do cargo, sendo posteriormente absolvido da acusação. A série será uma adaptação do livro A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, de Jeffrey Toobin.

Lewinsky será interpretada por Beanie Feldstein, irmã do ator Jonah Hill (O Lobo de Wall Street) e que obteve destaque recente por seus papéis como coadjuvante em Lady Bird: A Hora de Voar e como protagonista em Fora de Série. Além disso, Sarah Paulson (Bird Box) será Linda Tripp, funcionará civil responsável por vazar as conversas telefônicas de Lewisnky e Annaleigh Ashford (Uma Nova Chance) será Paula Jones, funcionária que processou Clinton por assédio sexual.

O presidente do canal FX John Landgraf afirmou em declaração que "Impeachment: American Crime Story irá explorar as dimensões subestimadas das mulheres que viram a si mesmas capturadas no escândalo e na guerra política que lançaram uma longa sombra na presidência de Clinton". Ainda não há outros nomes confirmados nem data de estreia. 

O escândalo Clinton também inspirou o romance A Marca Humana, de Philip Roth, disponível no Brasil pela Companhia das Letras.

Comentários (0)

Faça login para comentar.