Saltar para o conteúdo

Notícias

As principais transferência na Europa visando a temporada 2024 /2025

Foto: FreePik

Os meses de julho e agosto representam um período com pouco futebol entre os principais clubes do mundo, ou seja, os clubes europeus. Com o encerramento das temporadas, que normalmente ocorre em maio, com a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, a janela de transferências assume o protagonismo nesse período de poucas partidas.

Sendo assim, as equipes passam a avaliar opções em nível global para fortalecer seus respectivos elencos antes de a bola voltar a rolar nas competições nacionais e internacionais. Entretanto, esse é um momento do ano regado à especulações, sondagens, negócios e empréstimos.

Os veículos de comunicação, redes sociais e plataformas digitais repercutem milhares de transferências, que nem sempre se concretizam. Afinal, há uma série de fatores a serem considerados antes de um jogador assinar um acordo e ser anunciado como reforço de outra equipe, seja de forma definitiva ou por empréstimo.

Mas, quais foram as principais movimentações dos clubes de futebol nas principais ligas do continente europeu? A seguir, você poderá acompanhar os acordos referentes aos Campeonatos Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol.

Principais negociações das ligas europeias:

1 - Alemanha

A principal negociação até o momento foi a chegada do atacante francês Michael Olise, de apenas 22 anos, que trocou a Premier League pelo Bayern de Munique por € 53 milhões.

Enquanto isso, a venda do meia espanhol Dani Olmo chamou a atenção pelo valor de 55 milhões de euros, trocando o RB Leipzig pelo Barcelona. O atleta foi um dos destaques na campanha vitoriosa da seleção espanhola na última edição da Euro.

2 - Espanha

O Campeonato Espanhol contou com a chegada de uma grande estrela mundial, mas que não foi necessariamente uma negociação envolvendo valores entre clubes. Isso porque o francês Kylian Mbappé optou por não renovar com o PSG e já está vestindo a camisa do Real Madrid.

Em relação aos valores, a principal contratação foi do argentino Julián Alvarez, que optou por sair do Manchester City para atuar no Atlético de Madrid sob o comando de Diego Simeone. O acordo foi selado pela quantia de 75 milhões de euros, a maior desse período de transferências em todo o continente europeu.

Ao mesmo tempo que investiu pesado para reforçar o seu ataque, o Atlético também colocou dinheiro para fortalecer a sua defesa com o zagueiro Le Normand, de 27 anos, da Real Sociedad. A negociação girou em torno de 35 milhões de euros.

3 - Inglaterra

Pensando na próxima edição da Premier League, o Tottenham desembolsou 64 milhões de euros para adquirir o centroavante Dominic Solanke, do Bournemouth. No último ano, ele entrou em campo 42 vezes, anotando 21 gols e 4 assistências.

Como citado anteriormente, a venda que mais chamou atenção foi a saída do argentino Julián Alvarez do Manchester City para disputar a La Liga e fortalecer o Atlético de Madrid.

4 - Itália

A Juventus foi o clube italiano que realizou a maior aposta visando a nova temporada 2024/2025. A Velha Senhora pagou mais de 51 milhões de euros para contar com o volante brasileiro Douglas Luiz, que estava no Aston Villa. Chamado constantemente para a seleção brasileira, o jogador se valoriza consideravelmente ao fechar com uma equipe que chega para brigar por títulos na Serie A Italiana e internacionalmente.

Em contrapartida, o Bologna conseguiu fechar a maior venda com o promissor zagueiro Riccardo Calafiori, de apenas 22 anos. Ele se transferiu da liga italiana para reforçar o Arsenal na elite inglesa por 45 milhões de euros.

5 - França

O Campeonato Francês perdeu a sua principal estrela, Mbappé, mas em uma saída sem custos para o Real Madrid. Em termos financeiros, o negócio mais chamativo da Ligue 1 foi o anúncio de João Neves, volante português, que trocou o Benfica pelo poderoso PSG por quase 60 milhões de euros.

Em compensação, o Lille conseguiu um ótimo negócio ao liberar o defensor Leny Yoro, de 18 anos, para o Manchester United. O contrato foi assinado por 62 milhões de euros.

Vale salientar que a temporada de futebol 2024/2025 também traz uma grande novidade na forma de disputa da Liga dos Campeões da Europa, que altera seu formato. O torneio foi conquistado pelo Real Madrid na última edição, mas agora entra em uma nova e emocionante fase.

Comentários (0)

Faça login para comentar.