Saltar para o conteúdo

Notícias

Adam McKay vai produzir minissérie sobre Jeffrey Epstein para a HBO


Adam McKay não pára de se reinventar: após começar a carreira como parceiro de Will Ferrell em produções como O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy e abrir com o ator a produtora Gary Sanchez, o cineasta caiu nas graças da crítica e das premiações com as sátiras políticas A Grande Aposta e Vice e agora fechou negócio com a HBO por cinco anos, com o próximo projeto já em vista: após ser produtor executivo do drama Succession, irá desenvolver uma minissérie sobre a vida de Jeffrey Epstein.

A minissérie é baseada no trabalho da repórter investigativa do Miami Herald Julie K. Brown sobre o ex-professor que virou consultor financeiro na década de oitenta, fazendo grande fortuna ao sediar sua empresa Financial Trust Company no paraíso fiscal das Ilhas Virgens, se tornando na década de noventa próximo ao megaempresário e agora presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Porém, encontrou sua ruína ao ser denunciado por contratar serviços sexuais de menores de idade. Em 2019, foi preso após ser condenado por abuso sexual. Na prisão, foi vítima de agressão de outros presos e terminou por cometer suicídio em 10 de agosto do mesmo ano. Seus advogados contestam a conclusão do legista, com fatos como o de possuir fitas de vídeo para chantagear pessoas poderosas servindo para levantar suspeitas. 

O presidente de programação da HBO Casey Bloys declarou: "Estamos deliciados em continuar a nossa longa colaboração com Adam McKay com esse novo acordo. Adam é um diretor e produtor de talento único, e esperamos trabalhar com ele e o time da Hyperobject em muitos projetos em vista". A "longa colaboração" começou com as comédias Eastbound & Down (2009) e Funny Or Die Presents (2010). Hyperobject Induries é a nova companhia de McKay após terminar sua longa colaboração com Ferrell na Gary Sanchez.

A série sobre Jeffrey Epstein é a terceira a ser anunciada após TrafficKing, pela SonyTV e Perversion of Justice, criada por Patricia Heaton (The Middle). A Lifetime prepara a série documental Surviving Jeffrey Epstein, enquanto a Netflix prepara outra em quatro partes. A de McKay aguarda o anúncio de mais nomes e ainda não tem data de estreia.

Comentários (0)

Faça login para comentar.