A Dog's Purpose | vídeo de maus-tratos foi forjado
Compartilhe
A Dog's Purpose (Quatro Vidas de Um Cachorro), entrou em janeiro em uma grande polêmica. O site TMZ postou dois vídeos que mostravam o cachorro Hércules sendo cruelmente maltratado no set de filmagens; a repercussão foi enorme e muitos - como meio de protesto - boicotaram o filme, que no Brasil estreou em 26 de janeiro nos cinemas e ainda está em cartaz.
A organização The American Humane Society, então conduziu uma ampla investigação sobre as imagens gravadas e concluiu que o vídeo foi "propositalmente editado para provocar e enervar a opinião pública". A fonte é do portal The Verge.
Segundo Robin Ganzert, CEO da organização, "os dois vídeos divulgados foram feitos em momentos diferentes e a produção interrompeu as filmagens quando o cão mostrava sinais de estresse". Ele ainda acrescenta que "o animal não foi forçado a nadar em nenhum momento e nem entrou na água contra sua vontade."
Ganzert teceu críticas ao PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), chamando a organização de extremista e radical por se opor à participação de animais em projetos artísticos.
Dirigido por Lasse Hallström e estrelado por Dennis Quaid, o longa teve a segunda maior bilheteria em seu fim de semana de estreia, mesmo em meio a polêmicas.
Acho que tava claro desde o começo que não era uma sequência só. Não alivia em nada o filme, continuarei sem assistir.
Não vai adiantar de nada, Koball. Eu vou assistir duas vezes para boicotar o seu boicote.
Pois é, uma indústria bilionária não custa pagar algum $$$ para fazer um relatório qq. Pessoal parece que nasceu ontem.
Já não iria assistir mesmo sem esse escândalo.