Saltar para o conteúdo

Notícias

Cineplayers lança seu novo portal

É hora do Cineplayers, de novo! Após um hiato de aproximadamente quatro anos - quando lançamos o Cineplayers Séries - nosso time orgulhosamente apresenta a próxima iteração do portal - que é, definitivamente, o maior salto em tamanho e quantidade de mudanças realizado até aqui.

Trata-se da nova geração do Cineplayers (internamente, gosto de chamá-la de Cineplayers 5.0). Reescrito do zero absoluto (ao contrário das versões anteriores, pois todas elas compartilhavam, de alguma forma, o código-fonte de suas predecessoras) e pensado para a nova Internet. A Internet de 2019 em diante. Totalmente compatível com dispositivos móveis (a versão anterior já era compatível, porém com limitações de usabilidade que prejudicavam uma operação mais confortável) e renovada em formas e cores (até o logotipo recebeu uma nova roupagem, como nossa página do Facebook já havia denunciado há vários meses), nosso objetivo primordial, porém, continua sendo a produção de conteúdo cinematográfico e de séries.

Você notará a ausência de algumas coisas e também notará algumas novidades. Os já consolidados podcasts, agora, por exemplo, possuem a sua própria seção, e as áreas de cinema e séries compartilham o mesmo menu e estão mais bem integradas. A parte social do site foi cuidadosamente criada para proporcionar uma experiência mais envolvente - queremos que aqui você se sinta em casa consumindo e criando conteúdo sobre cinema e séries, mantendo isso para si mesmo ou compartilhando com amigos, parentes e até mesmo estranhos do outro lado do planeta. Aqui, é possível você criar Cineplayers do seu jeito!

Dessa forma, a integração das notas, lupas, comentários e críticas está muito mais uniforme. Aliás, comentários de leitores agora também são críticas (por que não?). Em pouco tempo, notará que o azul claro diz respeito às avaliações e ao conteúdo da equipe editorial do site; e o laranja a tudo dos nossos milhares de usuários. Trabalhamos para que as ferramentas sejam mais simples do que nas versões anteriores do site, e precisamos do seu feedback para garantir que tudo ficará redondo no menor tempo possível. Os canais de comunicação estão mais abertos do que nunca, e estamos preparados para ouvi-lo, para o bem e para o mal.

Aliás, é importante destacar que, neste momento inicial, nem todas as funções do novo portal Cineplayers estão liberadas. Não fique preocupado: liberaremos funções com o passar dos dias, para que seja realizada uma transição saudável e com o menor número de problemas, comuns nessas alterações tão grandes. Sentiu falta de alguma coisa? Aguarde e logo deverá estar no ar.

No final das contas, o portal anterior ficou muito pequeno para nós (e, acreditamos, para vocês também). Queremos levar todo o conhecimento de cinema que o Cineplayers já proporcionou em mais de 16 anos a outro patamar. Já nos estabelecemos no cenário brasileiro da mídia cinematográfica, e temos o compromisso de ir ainda mais a fundo - falando de toda a história do cinema, desde os curta-metragens mudos do século retrasado até os últimos blockbusters da temporada. Respiramos cinema. Nossos leitores respiram cinema, e sabemos que agradá-los é uma tarefa bem grande.

E, claro, sem esquecer das novidades que vêm trazendo cada vez mais variedade de opções aos espectadores. As séries já são formatos consolidados e vêm recebendo investimentos milionários regularmente. Há uma guerra de gigantes entre produtores de video on demand que não pode ser ignorada e já tem influência forte nas grandes premiações anuais - até no Oscar. Há muita, muita coisa a explorar, e convidamos você a nos acompanhar nisso tudo. As novidades, claro, não param no novo portal, e continuarão a ser entregues indefinidamente. Tudo isso para você!

Obrigado por nos acompanhar e por estarmos juntos nessa nova fase,
Equipe Cineplayers (agora de casa nova)!

Comentários (73)

Carlos Henrique | terça-feira, 14 de Maio de 2019 - 14:45

A mesma coisa na lista do Walter acontece aqui.
Lembro que dei nota pra Aliens em 2011 (na primeira vez que vi), mas continua na primeira página como se fosse uma nota recente, sendo que apenas alterei a nota.
Só pra ficar nesse exemplo.

Walter Prado | sexta-feira, 24 de Maio de 2019 - 19:35

Nooossa, agora que eu vi como ficou legal a seção do Oscar aqui do site. Quem dera se a gente pudesse fazer um negócio daqueles com nossas listas...

Gabriel Antonio | sábado, 25 de Maio de 2019 - 08:11

Não estou conseguindo visualizar as minhas lupas. O site ficou incrível! Agora sim está com cara de 2019! :)

Alexandre Koball | sábado, 25 de Maio de 2019 - 08:28

Oi Gabriel. Obrigado pelo elogio, estamos trabalhando pra deixar ainda mais bem acabado nas próximas semanas.

Suas lupas devem estar aqui: https://www.cineplayers.com/meu-perfil/lupas

Faça login para comentar.