Saltar para o conteúdo

Notícias

Mark Duplass diz que ainda faz filmes por causa da Netflix

A Netflix já comprou briga com muita gente por seu modelo de distribuição, dos exibidores ao Festival de Cannes. Entre o público, porém, a relação é de muito amor. E entre boa parte dos realizadores também. Em entrevista ao IndieWire, Mark Duplass conta que seu cinema independente só resiste graças à liberdade dada por financiadores como a plataforma online — que se destaca nesse aspecto pela proporção que ganhou nos últimos anos.
"A Netflix não são os únicos fazendo isso, mas eles são muito sábios sobre o que o público procura, e — sem entrar muito em detalhes — eu acho que ali há um nicho de audiência muito apaixonado para esse tipo de filme", disse Mark, que possui um acordo de quatro filmes com o irmão Jay Duplass (Transparent).
Blue Jay
"Eu acho que os distribuidores estão descobrindo agora que não importa, na verdade, se é um enorme grupo de pessoas que está assistindo ao que você faz. Eles [também] precisam ser muito apaixonados", ressaltou Mark, admitindo que a Netflix proporciona isso por respeito à liberdade artística em detrimento de um retorno financeiro mais imediato. "Assim, são poucos que realmente acham que isso é suficiente — e esse é basicamente o motivo pelo qual eu ainda estou no ramo."
O novo filme escrito e estrelado por Mark Duplass terá sua première na próxima sexta-feira no Festival de Sundance: Paddleton, drama que ele roteiriza em parceria com o diretor do filme, Alex Lehmann. Eles repetem, assim, a bem-sucedida parceria do romance indie em preto-e-branco Blue Jay. Os dois filmes são produções originais Netflix.

Comentários (1)

Walter Prado | terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 - 17:55

Quem é Mark Duplass?

Faça login para comentar.