Saltar para o conteúdo

Notícias

Joaquin Phoenix sobre Coringa: "Uma das grandes experiências da minha carreira"

Joaquin Phoenix hesitou muito antes de topar o convite de Todd Phillips para viver o Coringa. "Não foi uma decisão fácil. P**, eu não sabia o que fazer. Não sabia", disse Phoenix, em entrevista durante o Festival de Toronto 2019. "Mas tinha algo que me puxava. E isso foi evoluindo conforme trabalhávamos juntos. Foi se tornando algo maior do que eu esperava. Foi uma das grandes experiências da minha carreira."

As maiores expectativas da Warner Bros. vêm sendo superadas com a repercussão positiva de Coringa em Toronto e Veneza, onde ganhou o Leão de Ouro. É a oportunidade que o estúdio precisava para superar o desempenho decepcionante de Liga da Justiça em 2017. Segundo Phillips, tudo começou quando ele apresentou aos executivos da WB sua ideia: uma história de origem similar aos filmes dos anos 70 e 80 que ele cresceu vendo, do Rede de Intrigas (1976) de Sidney Lumet a Touro Indomável (1980), de Martin Scorsese.

"O que é incrível no Coringa é que ele é um narrador em que não se pode confiar e ele não tem história de origem. Tivemos liberdade. Pegamos algumas coisas dos quadrinhos. Foi realmente libertador", disse o surpreendente cineasta conhecido pela franquia Se Beber, Não Case. Sobre Phoenix, ele disse que pensou nele enquanto escrevia o roteiro, e conta algo engraçado sobre sua contratação: "Eu sempre digo que ele nunca assinou para fazer o filme. Ele simplesmente apareceu para testar o figurino."

Por fim, Todd Phillips disse algo que pode frustrar quem se animou com a possibilidade de Coringa se fundir com The Batman, como seu protagonista Robert Pattinson indiciou. "Eu não vejo [esse filme] esse conectando com nada no futuro. Esse é um filme só", disse o diretor do longa-metragem, já apontado como um candidato ao Oscar 2020. 

Coringa estreia no Brasil no dia 3 de outubro. Veja o trailer:

Comentários (0)

Faça login para comentar.