Saltar para o conteúdo

Notícias

It: Capítulo 2 | Stephen King aprova mudanças em Richie no filme

Stephen King parece integrar o rol de pessoas que gostaram de It: Capítulo 2. O autor, que só fez uma participação especial no filme por causa de boas ideias do diretor Andy Muschietti, aprovou as mudanças do roteirista Gary Dauberman em relação ao seu livro original no que diz respeito a Richie. No caso, é algo sobre o final do filme — portanto, leia por sua conta e risco. Risco de spoilers a seguir.

It: Capítulo 2 mostra que Richie Tozier (vivido por Bill Hader e Finn Wolfhard) usa de seu sarcasmo e bom humor, elementos transportados para a carreira de comediante, como um escudo para sua sexualidade reprimida. Não à toa, no fim do filme, descobrimos que o alvo maior de suas piadas, Eddie Kaspbrak (James Ransone e Jack Dylan Grazer), é também alguém por quem nutre sentimentos amorosos.

"Não, eu nunca pensei nisso", disse King, em entrevista à Vanity Fair, sobre a forma com que diretor e roteirista pensaram o arco dramático de Richie. "Mas, mais uma vez, é uma daquelas coisas com um quê de genial, pois ecoa o início. Fecha um ciclo perfeito", elogiou, referindo-se ao bromance de longa data dos amigos e, principalmente, ao início do filme — que adapta uma sequência do livro que Stephen King pediu que estivesse no filme.

No romance original que inspirou It - A Coisa, um homem gay chamado Adrian Mellon é brutalmente assassinado. A cena — inspirada por um crime de ódio real ocorrido no Maine em que King nasceu — está na abertura de It: Capítulo 2, representando o medo e a crueldade que acometem a Derry amaldiçoada de Pennywise. Para King, esse evento que começa o filme torna perfeita a resolução do final, quando Richie chora a morte de Eddie.

"Ao menos tem amor envolvido", disse King ao comentar o fato de início e fim serem trágicos. "Alguém se importa com Eddie. E isso ecoa o amor que o parceiro de Adrian tem por ele. Então, foi legal."

Uma nota curiosa sobre Adrian em It: Capítulo 2 é o fato de ele ser interpretado pelo cineasta canadense Xavier Dolan. Com suas mesmas características, sua mesma personalidade.

Comentários (0)

Faça login para comentar.