Saltar para o conteúdo

Notícias

Começa neste sábado o Festival ECRÃ



O FESTIVAL ECRÃ é um evento de experimentações audiovisuais organizado de forma colaborativa. Este projeto surgiu da vontade de questionar a indústria do cinema e seus “elementos primordiais” e de dar espaço para os filmógrafos experimentarem de forma livre na produção audiovisual, chegando à uma nova maneira de ver as obras. A organização do evento funciona com o trabalho colaborativo entre os participantes e curadores, pensando a melhor integração entre as obras experimentais selecionadas e o espaço disponível.

Os filmes selecionados para o festival:

Ascendente em dor de Corno - Nishmi

Um estudo sobre os sentidos da Carne - Maria Antonia Souza

Constelações - Caetano Grippo

Corpo Fluido, Corpo Virtual - Malu Laet e Luisa Lemgruber

O Corpo Nu - Diego Carvalho Sá

Hora - Mateus da Silva

Ícaro - Carla Shah

Protocolo Spikes - Pedro Tavares

Todas as Memórias Falam de Mim - Alice Name-Bomtempo

Rasa e Profunda - Leonardo Arnizaut Gelio

Cada obra passará em looping em um espaço específico do Templo durante toda a duração do evento. Em cada dia teremos uma encenação às 16h30, uma fala de um profissional às 19h, uma mesa redonda com realizadores às 19h30 e um pocket show às 21h00.

Festival ECRÃ [sessão cinema]

Sessão Cinema é um membro do Festival ECRÃ destinado a exibir as obras em um formato de cinema padrão. Ocorrerá em julho na Cinemateca do MAM durante uma semana. Na pré-estreia as 10 obras passarão seguidas, enquanto nos demais dias uma delas passará antes de um longa.

A entrada é gratuita.

Comentários (0)

Faça login para comentar.