Cineplayers Cast 27 - 2001: Uma Odisseia no Espaço
Compartilhe
O clássico de ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço está completando 50 anos.
Rodrigo Cunha, Bernardo Brum, Heitor Romero e Victor Ramos se juntaram para comentar tudo sobre uma das obras-primas de Stanley Kubrick neste podcast: por que o filme é tão aclamado? Ele merece atenção até hoje? É um filme chato? O que entendemos da história de 2001?
Apertem os cintos dessa nave espacial e vamos juntos caminhar um pouco pela história do ser humano!
SPOILERS ATÉ O OUTRO MILÊNIO!
Duração: 103 minutos
Edição: Edu Aurrai
Filmes Citados:
A.I. - Inteligência Artificial
O Iluminado (1980)
Medo e Desejo
A Morte Passou por Perto
O Grande Golpe
Rififi
Glória Feita de Sangue
Spartacus
A Montanha dos Sete Abutres
Lolita (1962)
Dr. Fantástico
Planeta dos Macacos
Solaris (1972)
Laranja Mecânica
Forrest Gump - O Contador de Histórias
8½
Blade Runner - O Caçador de Andróides
Histórias Cruzadas
Stalker
O Nascimento de uma Nação
Jogador N° 1
2010 - O Ano Em Que Faremos Contato
Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
EITA!
Acabei de escutar. Mais um ótimo podcast pessoal. Quando eu vi 2001 pela primeira vez eu tinha uns 10 anos, e achei um saco. Também, era uma criança né? Depois revi em 2010, quando comecei a frequentar o fórum do CP e aí pude entender melhor o filme. Sem dúvida a ficção científica mais influente do cinema e um dos filmes mais importantes de todos os tempos sem dúvida. Minha cena favorita também é o desligamento do HAL 9000. Genial da edição colocar um trecho do áudio daquela cena. Embora ache 2001 genial meu filme preferido do Kubrick é Barry Lyndon.
Ah, e valeu pela lembrança mais uma vez, Cunha. Espero que o pessoal comente mais. Sinto falta de antigamente quando os usuários comentavam muito mais.
Vi 2001 duas vezes só.. a primeira bem no começo da minha cinefilia, quando tava devorando Kubrick, começando aqui no cineplayers.. lembro de ter curtido, mas de ter ficado uma sensação de respeito, de que tinha muito mais pra absorver ali do que eu tava preparado.
A segunda já foi no ano passado, quando o Cinemark fez um especial com clássicos.. aí sim! aí eu tava preparado pra refletir sobre as questões que o filme levanta, e porra, é um dos maiores filmes de todos os tempos, e ponto final!!!
Meu preferido do Kubrick e meu scifi preferido disparado!!
Mas não tinha me ligado nessa parada de crítica ao racionalismo cartesiano que o Brum colocou, em todas essas esferas como a arquitetura circular, e etc.. achei muito foda essa ideia e motivo mais que suficiente pra assistir mais uma vez.
Valeu galera, mais um cinecast foda!