Timothée Chalamet doará cachê de filme com Woody Allen
Compartilhe
Ator principal do premiado Me Chame Pelo Seu Nome, Timothée Chalamet anunciou que seguirá os passos da atriz Rebecca Hall e doará o pagamento recebido por seu trabalho com Woody Allen no próximo filme do cineasta, A Rainy Day in New York.
Em um post em seu Instagram, o ator declarou: "Fui perguntado em entrevistas recente sobre minha decisão de trabalhar com Woody Allen. Não posso responder diretamente por causa das obrigações contratuais. Mas o que eu posso dizer é isto: eu não quero lucrar com o filme, e para tanto, doarei todo o meu salário para três organizações: Time's Up, O Centro LGBT de Nova York e o RAINN (Rape, Abuse and Incest National Network", escreveu Chalamet, completando que "Eu quero merecer me posicionar lado a lado com artistas corajosos que estão lutando por todas as pessoas serem tratadas com a dignidade e o respeito que merecem".
A Rainy Day in New York é previsto para estrear em 2018, contando com Chalamet, Hall e Selena Gomez. Os dois primeiros se posicionaram a favor do movimento Time's Up e resolveram tomar a decisão após o escândalo de abuso sexual de Harvey Weinstein reavivar a denúncia feita por Mia Farrow no início da década de 90 que Allen teria abusado de Dylan Farrow, então com 7 anos. O diretor nega as acusações e afirmou consternação com as notícias de Weinstein e as vidas arruinadas pelo produtor, apesar de temer uma "caça às bruxas".
Não entendi porque aceitou filmar então. 🙄