Saltar para o conteúdo

Notícias

Brian De Palma estreará na literatura com Are Snakes Necessary?

Surgido na Nova Hollywood, Brian De Palma se tornou conhecido pro projetos conhecidos como Carrie - A Estranha, Vestido Para Matar, Scarface e Os Intocáveis. Trabalhando há décadas no cinema, o diretor fará sua estreia na literatura com Are Snakes Necessary?, co-escrito com Susan Lehman e descrito como um "thriller feminino de vingança" com uma "sátira política intensa".

O livro alude ao período da literatura "pulp", do gênero policial "hard boiled" (como O Falcão Maltês) contará a história de um senador mulherengo que trai a mulher afligida pela Síndrome de Parkinson com a bela e jovem cinegrafista de campanha dele. Quando as coisas dão errado, ele chama um resolvedor de problemas, com consequências fatais entre Washington e Paris.

O título (As Serpentes São Necessárias?) alude ao clássico de Preston Sturges As Três Noites de Eva, onde o nome aparece na capa de um livro lido pelo personagem de Henry Fonda (Doze Homens e Uma Sentença). A obra já tem pelo menos um fã: o diretor Martin Scorsese (Touro Indomável, O Lobo de Wall Street) , que declarou que o romance "a mesma voz individual, o mesmo humor negro e sátira amarga, a mesma força emocional devastadora. É como ver um novo filme de Brian De Palma". 

Fundador da Hard Case Crime, editora que lançará o livro, Charles Adai deu uma declaração oficial que "é um grande privilégio trabalhar com Brian e Susan  nesse livro e dar boas-vindas a um cineasta do calibre de Brian de Palma à casa do Hard Case Crime. Essa não é apenas uma grande história de crime, é um olhar afiado e impiedoso sobre o atual estado das coisas - seja político ou extraconjugal - na nossa turbulenta era moderna".

O livro será lançado em 17 de março de 2020. Não há planos para uma tradução nacional anunciados até o momento.

Comentários (0)

Faça login para comentar.