Dirigido por Jordan Peele, comediante do programa Key and Peele e diretor do recente Nós, e estrelado por Daniel Caluia, Corra é um filme diferente.
Seu roteiro (ganhou o Oscar 2018 em melhor roteiro original) escrito por Jordan Peele é ácido em suas críticas sociais e intrigante em seu suspense, por mais que você entenda mais ou menos aonde a trama vai ao ver os personagens da Betty Gabriel, do Marcus Henderson e o do Lakeith Steinfield, todos excelentes, você nunca descobrirá todas as surpresas que o filme guarda para você. O roteiro faz claras críticas ao racismo, mas é inteligente, pois ao invés de, colocar uma elite, branca, que tem nojo de negros , o filme subverte o clichê e coloca uma elite, branca, de esquerda, eleitora do Obama.
Subversão é uma palavra, que, de certa forma define esse roteiro, o Peele pega vários clichês do horror e os subverte de maneira perfeita.
Se o Peele da um show no roteiro ele consegue ir ainda melhor na direção, ele sabe conduzir essa narrativa de uma maneira que nunca fica cansativa, ele também sabe muito bem como conduzir a camêra, como movimentos macios e planos longos, até na ação ele vai bem.
A unica crítica que tenho a essa direção está na questão do horror, o filme não me assustou e nunca me deixou tenso, apenas causou um desconforto inicial, o filme trabalha de uma maneira muito melhor com o Suspense e a comédia satírica do que com o horror.
A cinematografia feita por Tobby Oliver é muito boa, ele sabe perfeitamente como iluminar o filme e trabalha muito bem com as cores, mesmo com um baixo orçamento o filme consegue ser extremamente bem fotografado, a uma cena no terceiro ato que envolve luzes constantes na cara do Daniel Caluia que é incrível, ele consegue trabalhar com o contraste de cores de uma forma linda e que nunca fica óbvia.
Mesmo com elogios a comédia do filme a uma sequencia envolvendo o Lil Rel Howery e uma policial interpretada pela Erika Alexander, que por mais que seja engraçada, ela se alonga de mais e é repetitiva, quebrando ritmo do filme e a possível tensão que poderia ser criada no núcleo principal.
Mesmo que com alguns problemas na transição de gêneros e na execução do horror, Corra! é muito eficiente no suspense e na sátira, é bem escrito, extremamente bem dirigido, bem atuado e perfeitamente fotografado. Assistam é um filmaço.
Corra! Está disponível no telecine play, mas também é facilmente encontrado na internet .
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário