Patrick Bateman e interpretado por (Christian Bale) um jovem rico, bem vestido e educado. Frequenta locais da Elite NY, namora uma garota com qual se sente enojado. Se sente com a necessita veemente de frequentar restaurantes luxuosos, e competir com seus colegas de trabalho, pelo melhor cartão de visita (o que rende uma das cenas mais hilárias do filme). Um filme que se encaixa muito bem na "American Way Of Life".
Fazem parte de sua rotina Creme espoliantes, bronzeamentos artificiais, terno da alta costura 1000 abdominais diários e um apartamento luxuoso tudo isso se sobrepondo a um Ser sarcástico, na qual não encontra sentido, em nada a não ser em si próprio.
“Eu tenho todas as características de um ser humano”. Mas “nenhum emoção simples é identificável, exceto cobiça e ódio“.
Dessa forma o filme se desenvolve na necessidade de Patrick em preencher a lacuna causada pelo individualismo, exorbitado dos anos 80, onde encontra uma sarcástica solução, a de matar.
“Eu não sei o que está acontecendo comigo, é eu não sei por quê. Minha cede de sangue noturna invadiu os meus dias, eu me site letal a beira da loucura, acho que minha mascara de sanidade esta por cair.”
Logo após Patrick ultrapassar a barreira entre o que a sociedade nos impõe ele se mostra um serial killer frio, calculista e muito competente.
O Filme se constrói com um Humor negro sendo manejada de forma inteligente, crítica e perspicácia: “Grande parte do filme é uma sátira social, a uma sociedade egoísta, onde quem reina e o individualismo, o que pode se tornar letal e altamente perigoso”.
O fato em Psicopata Americano (American Psycho) da mesma forma que ocorreu em o Clube da Luta é as pessoas tendem a julgar um filme sem se aprofundar nele. Curiosamente, a violência gratuita nos cinemas não causa tanta polêmica. Porém, se ela traz consigo uma reflexão, uma crítica à sociedade, muitas vezes é ignorada. Ambos os filmes vêm a nós como um alerta, um aviso de que o consumismo desenfreado pode acarretar na mente de um ser humano. A imagem Do Sonho Americano sendo dilacerada.
Em o Psicopata Americano se passa o fato de um filme sarcástico e irônico que se completa com inúmeras cenas de violência. Que se transforma em algo exótico e totalmente original, uma verdadeira obra prima.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário