Fala Galera da TodosPod, estou de volta para falar do filme 2 Coelhos que assisti na última semana e que chegou aos cinemas sem muito alarde é bem verdade, mas depois de assisti-lo tive a certeza que ele é o “FILME” e teremos ele como base por muito tempo, assim como TROPA DE ELITE de José Padilha foi. E o maior responsável para isso ter acontecido se deve ao estreante Afonso Poyart, que escreveu, dirigiu e produziu o filme colocando em prática uma boa história moderna com doses extremamentes certas de ação. O filme conta a história de Edgar (Fernando Alves Pinto) que se encontra na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu.
Depois do fiasco de Segurança Nacional e Assalto ao Banco Central, onde se tinham dois bons roteiros, mas com um elenco fraco e mal dirigido, jogou para o ralo as expectativas de muita gente e deixou claro que Brasileiro não sabia fazer filme de ação. Sabia, pois com 2 Coelhos derrubamos essa certeza e agora sabemos sim fazer filmes de ação com padrão Hollywoodiano.
Vamos ao que interessa e falar sobre 2 Coelhos. Primeiro lugar: Elenco de alta categoria. No filme, vemos um elenco coeso e que em nenhum momento deixa a peteca cair, o filme exigia isso dos atores e eles passam veracidade nas cenas, algo muito difícil no cinema nacional no meu modo de analisar. Destaque para Alessandra Negrini, Caco Ciocler e Thogun. Acho que os atores nacionais perceberam a diferença de se fazer novelas e filmes e 2 Coelhos mostra isso. O caso de Alessandra Negrini é gritante a diferença e isso merece destaque e elogios. Caco Ciocler é ator que merece mais destaque no cinema nacional, o talento dele é incrível e espero vê-lo atuar em produções como essa. Thogun e sua veia cômica dão a leveza no filme, é um ator limitado sim, mas que em nenhum momento fugiu daquilo que o papel exigiu dele e isso ele fez muito bem.
O som é outro ponto super positivo. Filmes nacionais (na maioria deles) pecava na qualidade sonora e na mixagem dos sons. 2 Coelhos tem sons de primeira qualidade o que me deixou muito satisfeito em ver essa qualidade em um filme nacional. A trilha sonora alucinante conforme o filme pede é bom demais !!!
A fotografia de Carlos Zalasik é mais um ponto positivo no filme.
Os efeitos visuais. Ahhhhhh!!!! Os efeitos visuais, esses sim fizeram toda a diferença no filme. A melhor cena do filme que mostra a qualidade dos efeitos visuais é a do pesadelo de Júlia (personagem de Alessandra Negrini), onde a personagem utiliza uma espada samurai contra algumas aberrações. Anotem: Essa cena se tornará um marco no cinema nacional. Poyart abusou na criatividade com cenas em Slow (no melhor estilo Matrix) e grafitagem na apresentação dos personagens, o filme mostra que o Brasil sabe e pode fazer filmes com efeitos visuais de primeira linha, basta usar a criatividade com fez Poyart. Não deve quase nada a muito filme estrangeiro. Fiquei extasiado com a qualidade dos efeitos visuais.
A empolgação é tanta, que o medo de soltar alguns SPOILERS é claro, portanto recomendo 2 Coelhos e assistam o mais breve possível. Em minha lista pessoal, ele já se encontra entre os 20 melhores e com certeza é o melhor filme nacional já feito e estou ansioso por um novo trabalho de Afonso Poyart.
"cinema é vida e a vida é uma arte"
Esta análise se encontra no site www.todospod.com.br
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário