A contracapa do dvd diz: "O melhor filme de exorcismo desde O Exorcista!". Traz mais uma impressão de deja vu, seguida por lembranças decepcionantes. Para piorar, a censura é de apenas 12 anos. Nada animador.
Michael Kovak (Collin O'Donoghue) é um seminarista que está inclinado a desistir do sacerdócio devido à falta de fé, mas devido a insistência de seu professor, aceita o convite para participar de um curso de exorcismo no Vaticano. Quando conhece o padre Lucas (Anthony Hopkins), Michael presencia fenômenos que o fazem questionar seu ceticismo.
Em resumo, o filme é bom. Ao que me lembro (Stigmata, Dominação, O Exorcismo de Emily Rose e O Último Exorcismo), é realmente o melhor filme de exorcismo desde O Exorcista, exceto por Identidade Paranormal (ou seja, não é bem assim). Tanto é verdade que a primeira vez que vi O Exorcista, depois de meia hora de filme a fita VHS travou no videocassete e deu o maior trabalho pra retirá-la de dentro do aparelho. O mesmo aconteceu com o dvd de O Ritual, que também após cerca de meia hora travou o aparelho. O primeiro caso me deixou arrepiado de medo, já o segundo apenas irritado. Mas fazer um filme sobre exorcismo parece um beco sem saída. O Ritual contém elementos bem conhecidos dos fãs do gênero: crentes sem fé, padres, crianças e gente se contorcendo e falando blasfêmias. Mesmo assim, o clima sombrio aliado a um roteiro simples mas cheio de passagens interessantes acabam por formar um bom filme de horror. Tente assistir com alguém que tenha fé e será uma atração a mais.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário