A cor púrpura é um filme sensível, humano e extremamente bonito.
Spielberg conseguiu emocionar sem ser nem um pouco piegas. É muito lindo ver uma história tão envolvente, triste e até chocante ser contada de forma não melosa. A direção foi mais que correta. Foi admirável.
Isto, sem mencionar das atuações, destaque para Danny Glover, que é impressionante em sua atuação e Whoopi Goldberg que está maravilhosa e conquista o público com a personagem Celie, uma moça que após ser violentada pelo próprio pai é separada dos filhos e obrigada a se relacionar com um homem que a trata como sua mulher e escrava ao mesmo tempo. Ela ainda é agredida e separada da única pessoa que ama. Sozinha e desamparada ela sofre.
Como se tudo isso já não bastasse para ser considerado um ótimo filme, ainda se desenvolvem algumas tramas paralelas, que nom fim se pode dizer que foram fundamentais para a história.
E Spielberg tratando cada detalhe como sendo único nos presenteia com um filme completamente tocante... nos levando às lágrimas com um final que encanta e emociona até os mais incensíveis...rs
Cada detalhe, cada cena.
Uma lição que nos ensina o quanto devemos acreditar na vida, e porque não dizer, Valoriaz as coisas realmente importantes!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário