"Ouviu o galo cantar, só não sabe onde…”
Como a estória do filme se passa na década de 60, me fez lembrar do dito acima. Era usado quando alguém vinha com deduções baseadas em algo que ouviu, e pela metade. O que muitas das vezes, essa precipitação terminava por causar algum dano. Também há algum tempo atrás diríamos que quem mais ouvia esse galo… seriam crianças e ascensoristas. As primeiras, por serem impelidos a saírem de perto em certas conversas de adultos. Os segundos, as conversas que ouviam eram interrompidas quando as pessoas chegavam em seus andares. Mas atualmente, com os fóruns pela internet, uma parcela grande também interpretam precipitadamente, o que o outro escreveu. Em todos os casos, o perguntar o que o outro quis dizer, seria o indicado. Um apurar antes de sair julgando.
Em ‘O Pequeno Nicolau‘ a confusão começa com o próprio. Nicolau (Maxime Godard) interpreta errado uma conversa entre seus pais. Fora influenciado pela conversa entre os colegas do colégio. Tudo porque um deles estava descontente porque na cabeça dele perderia os mimos dos pais com a chegada de um irmãozinho. Mais! Que depois seria abandonado na floresta, como na estória do Pequeno Polegar. Assim, Nicolau pede ajuda aos amigos para se livrar do irmãozinho, que pensava que teria. E está armada divertidíssimas confusões.
E são por essas aventuras que somos levados a acompanhar tudo de sorriso na face. O filme é mais um a mostrar que quando se tem uma boa estória, a nova tecnologia do 3D, ou outras mais, não se faz necessário. Mas por conta desse filme não ter, não levará um grande público aos Cinemas. Pena! Pois perderão um excelente filme.
Eu por vezes, costumo me estender ao analisar um filme. Esse, teria muitos temas para desenvolver, como: amizade, bullying, ministrar uma aula, pais e filhos, patrão e empregado… Mas preferi ser breve, para não tirar o encantamento de vocês a cada cena. Já com o início do filme, um: as ilustrações do livro de onde o filme foi inspirado, ganham vida num trabalho de cartonagem em relevo. Lindo! Agora, toda essa epopéia, levou o Nicolau a descobrir o que quer ser, quando crescer. Que era o tema da redação.
Por: Valéria Miguez (LELLA).
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário