O enredo é bem simples e interessante, repleto de clichês, mas bastante diferente das comédias românticas, e principalmente, muito engraçado.
Jornalista bem sucedida da coluna “como fazer...”, que queria escrever algo mais maduro e interessante para a revista, ao tentar ajudar uma amiga que acaba de sofrer uma decepção amorosa, acaba se metendo em uma aventura pra lá de inusitada. Andie (Katie Hudson) se responsabiliza de sair com um cara durante dez dias e fazer tudo o que um homem odiaria numa mulher, e assim escrever sua coluna: “Como perder um homem em dez dias”.
Do outro lado, Ben (Matthew McConaughey), um publicitário, representante de vendas de uma empresa de jóias, quer ganhar uma promoção milionária, e seu chefe está de olho em duas outras representantes. Eles fazem uma aposta para ver quem fica com o cargo. Ben se julga o garanhão, e que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele. E o chefe lhe lança um desafio, se ele levar na festa de lançamento dos diamantes, uma mulher que esteja realmente apaixonada por ele, ele ganha a promoção. Dez dias também para cumprir a missão.
Certo, até aqui tudo bem, mas o que um tem a ver com o outro? Por ironia do ‘destino’, ou melhor, armação das irmãs que disputavam com Ben. A aposta é lançada, e Ben é desafiado pelas irmãs a ser o ‘sortudo’ que conquistará Andie, fazendo-a se apaixonar por ele, sendo ela, a garota que irá fazer de tudo para perder um homem em dez dias. Divertido não?
O que até então, o casal não sabia, é que as irmãs tinham conhecido Andie e sabiam da coluna que ela estava escrevendo, tudo foi uma armação delas.
Muita diversão, muita confusão, e muitas gargalhadas podem ser conferidas nesse filme.
Destaque para as atuações dos protagonistas (aliás, é o que tem de bom no filme e só), Matthew McConaughey na pele do charmoso e sedutor Ben, esbanjando sensualidade e principalmente Katie Hudson, também linda e sexy, inteligente e complicada, maluca às vezes, Vale conferir o filme pelas atuações e pela simpatia do casal, que consegue nos convencer, há química entre eles, e as exibições de seus lindos corpos e do figurino moderno e ousado, até relevam as tantas falhas que existem na película. Andie é sexy e sensual num dia, para conquistar Ben logo de cara, e extremamente histérica e cheia de manias ridículas no outro dia, para fazê-lo desistir. E assim, a trama decorrerá por um bom tempo, com certeza, risos não faltam mesmo, as loucuras que ela faz para perdê-lo, as coisas ditas, as manias, coisas de mulher, coisas que uma mulher realmente deve evitar num relacionamento, e Katie atua de forma sublime, numa excelente performance.
Excelente não vou dizer que é, pois existem muitas falhas no enredo, peca no uso de muitos clichês, e na previsibilidade, principalmente no desfecho, pois no meio de tantas confusões e armações, e na tentativa desesperada e insistente de Ben para manter o relacionamento, ambos acabam se apaixonando de verdade, e por aí, já conseguimos visualizar o final, certo? Mas, é uma comédia romântica diferente do que estamos acostumados, vale a pena ser vista e revista quantas vezes for possível, pois é engraçada, até inteligente às vezes, interessante, principalmente para casais, e acreditem, vocês não vão querer perder as armações e estratégias de uma garota linda e inteligente, que vai fazer de tudo para perder um cara bonitão e charmoso, que não desiste por nada de ficar com ela, nem pagando os piores micos.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário