Depois de ler a sinopse do filme:
"Após ter um problema no carro, um casal de noivos se vê obrigado a pedir ajuda aos moradores de um castelo, sem saber que lá moram alienígenas do planeta Transexual da Galáxia Transilvânia, e que o anfitrião é um cientista louco, travesti e bissexual, que pretende criar um homem em seu laboratório para satisfazer seus desejos sexuais."
A única coisa que vem a sua cabeça é: QUE PORRA É ESSA?
Mas eu garanto, esse filme é muito mais do que isso.
O filme feito a partir da peça de Richard O'Brien (que participa do filme como Riff Raff) não teve sucesso primeiramente. A grande sátira dos filmes de ficção científica e horror B só conquistou o público quando passou a ser um midnight movie e até hoje é considerado um dos mais lucrativos filmes desse "gênero" e um dos primeiros midnight movies de grandes estúdios (no caso 20th Century Fox).
Esse clássico cult possui interpretações caricatas de todos atores porém, todas fenomenais. Tim Curry é Dr. Frank N Furter, papel que foi cogitado por Mick Jagger (e vocês verão que o personagem é bem Mick Jagger), o cientista alienígena travesti, Susan Sarandon e Barry Bostwick são o casal americano republicano perfeito que satirizam perfeitamente o modo de atuação da hollywood clássica.
Toda essa loucura com erros de continuação, paródias infinitas e personagens bizarros ficará grudada na sua cabeça por muito tempo. Sweet Tranvestite, Time Warp, Hot Patootie, entre todas outras, serão músicas que provavelmente você vai acabar cantando junto. E mesmo sem orçamento para realizar projetos como parodiar O Mágico de Oz e começar o filme em preto e branco, colorindo-o a partir dos lábios de Frank em sua entrada ou colocar todos filmes citados na música inicial (Science Fiction/Double Feature), esse filme é quase como uma obra-prima da Iglaterra dopada dos anos 1970, tanto que detém o recorde de mais tempo em cartaz, há mais de 30 anos em Munique, Alemanha.
Nada mais, nada menos, que um must-see.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário