Não há como não comparar esta refilmagem de 2010 com o clássico de 1981 .
Em primeiro lugar , nestes filmes modernos e tecnológicos , já sabemos o que vamos encontrar : muitos efeitos de computação , muitas câmeras rápidas o que nos deixa até um pouco tontos e falta de criatividade pois este filme nunca será um clássico como o primeiro já o é .
Acho que a estória do primeiro foi mais bem contada e este segundo parece recortes de partes do primeiro filme . O primeiro filme continha um grande elenco e este não com raras exceções . Achei muito bela a atriz que fez a semideusa IO . O Perseu desta versão é quase insignificante se comparado ao outro .
São pouquíssimos os diretores que com tanta tecnologia na mão conseguem superar a obra original . Faltam-lhes criatividade , e muita .
O Pegasus original era branco , as bruxas tinham cara de bruxas , o Kraken parecia um monstro mitológico e os escorpiões até que convenciam . Não sei se nesta versão tinha o Kalibus que na antiga parecia um demônio . Não vou dizer que o filme antigo era perfeito pois tinha umas poucas cenas ridículas também . A coruja Bubo foi a mesma mais só apareceu de relance no novo filme . Faltou o cão Cerbelus .
Será que por eu ser mais velho eu não tenho gostado destes filmes ditos modernos ou é porque são mal feitos mesmo ? É muita ação e só isto ! Como passatempo até vale à pena mais só isto mesmo . O cinema moderno , em especial o americano que usa tanto desta tecnologia , em minha opinião , está moribundo , decadente , um lixo só , raras exceções .
Gostei da Meduza apesar de seu movimento ser muito rápido , o que é esperado com as novas tecnologias . Mais rápido ainda é o movimento das Harpias que não existiam no primeiro filme e são muito feias também , nada parecido com a mitologia grega .
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário