Baseando-se no desenho Avatar: A lenda de Aang, O último mestre do ar não consegue chegar a altura do desenho (diga-se de passagem um dos melhores) assim como Dragonball evolution (outra grande série animada).
Aang é um garoto da tribo do ar que é destinado a ser o Avatar (o unico ser do mundo que domina os quatro elementos da natureza), mas quando descobre que por isso nunca poderá ter uma vida normal ele foge e acidentalmente em uma tempestade e se congela. Nesse meio tempo a tribo do fogo aproveitando- se do poder militar e industrial começa uma guerra com as demais nações querendo pregar sua campanha imperialista incluindo um genocídio matando todos do ar afim de impedir que o avatar salve o mundo, passando-se 100 anos os irmãos Katara e Sokka da tribo da aguá do norte encontram o mesmo só que infelizmente ele não sabe dominar os outros elementos, pois fugiu antes de aprende-los então começa a aprender com seus amigos Katara a água, Toff (que não aparece no filme) com um cara do fogo e finalmente com Zuco, e o resto só assistindo para saber de detalhes.
O filme se baseia somente no primeiro livro (o da aguá), infelizmente muita coisa foi cortada uma vez baseada em uma série eles cortaram muitos capitulos, então fica uma coisa totalmente sem nexo quem não conhece e quem não assistiu não conseguirá entender e nem gostar, pois o filme em si é uma porcaria, e quem conhece e principalmente gosta também não irá gostar e principalmente ficaram incrivelmente revoltados com a péssima adaptação criada por M. Night Shyamalan (que decaiu-se a cada filme).
Os efeitos tanto especiais como visuais deixaram muito a desejar sendo muito falsos e algumas vezes até mesmo irritantes, as lutas e movimentos do elenco em si ficaram péssimas (com exeção de Aang) já o figurino foi a única coisa parecida com a dos personagens do desenho em si.
Já o elenco e pior as pessoas das tribos de cada elementos escolhidos foram realmente o fim da picada não sei se alguém reparou que a tribo da água parece ocidentais, os do fogo indianos e os da terra orientais, mas quem assistiu sabe que não é bem assim.
O garoto escolhido como o Aang foi o memos pior, mesmo com as setas de seu corpo ficaram muito estranhas.
Não entendi a Katara e Sokka estremamente claros eles eram morenos e a escolha pro Jasper do crepúsculo foi lamentável (sendo ele logo o mais divertido).
Dev Patel como Zuco(?) nada haver essa foi a pior das escolhas. E o tio dele sendo um cara baixo e barrigudo e ai um cara magro, alto e bem mais barbudo que o outro.
Os atores em geral não convence nem um pouco, pricipalmente como os personagens da série. Pessímo elenco, efeitos especiais e visuais, fotografia e trilha sonora resultando-se em um fracasso total sendo uma das piores adaptações que eu já vi.
O último mestre do ar é um filme totalmente descartável tanto para fãs e não fãs e ainda tendo mais dois livros (terra e fogo), ou seja mais duas bombas criadas por M. Night Shyamalan quem conhece já sabe o que vai acontecer e quem não conhece não vai ter nada a perder.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário