"Continue a nadar, continue a nadar pra achar a solução nadar".
Procurando Nemo foi com certeza o melhor filme que a Pixar já criou tudo é muito bem sincronizado desde seus efeitos visuais belíssimos do oceano a até mesmo o humor e o drama que o filme tem, mesmo que a empresa sofreu processo de um escritor francês que diz que o filme plagiou seu livro mesmo assim Procurando Nemo se tornou sucesso em todos os sentidos.
A estória conta sobre Marlin um peixe-palhaço que após sofrer um grande perda (de esposa e filhos) sendo que seu único filho sobrevivente foi Nemo. Após muitos anos Marlin se tornou um pai superprotetor e obiviamente o filho não gosta muito disso, mas um imprevisto "ruim" aconteceu Nemo foi pego para virar bichinho de estimação de uma "assassina de peixes" na Austrália e agora seu pai com uma inesperada ajuda de uma peixinha muito divertida e esquecida eles enfrentaram aguas vivas e peixes gigantes e conhecer criaturas diferentes para encontrar o Nemo.
Uma das coisas no filme que mais chama a atenção são seus efeitos visuais do oceano são lindos nos faz realmente crer que estamos debaixo do oceano juntos com os personagens. Os personagens são bem carismáticos vão fazer você dar boas risadas e nos fazer pensar um pouco principalmente da química entre Marlin e Dory e as situações bizarras que eles vivem.
O dilema que o protagonista tem que passar é que ele tem que parar de proteger demais seu filhoe acreditar nele e também parar de ter medo do mar. Já Nemo tem que aprender a se virar sozinho sem a proteção de seu pai. Dory por outro lado o que afetou nela foi ter conhecido o protagonista da mesma forma que se não fosse por ela ele nunca teria chegado onde ele chegou, o mesmo faz com que ela se lembre das coisa (a personagem tem mal de alzheimer) pois se sente em casa com ele.
Com a direção, roteiro (com a ajuda de Bob Peterson e David Reynolds) e argumento de Andrew Stanton (Wall-e) Procurando Nemo se tornou uma das animações mais diferentes e memoráveis da empresa e agora pra fechar colocarei dois diálogos que ficaram na minha memória eles são mais ou menos assim:
Prometi que nada de ruim aconteceria a meu filho. Marlin.
Coisa engraçada de se prometer, se você não quiser que nada de ruim aconteça a seu filho, então nada de ruim acontecerá a seu filho. Dory.
Pera ai a onde você vai ? Dory
Dory se não fosse por você eu nem estria aqui e por isso obrigado, só que agora me deixou e vou voltar pra casa. Marlin
Para! Por favor não vai, se você for é que eu me lembro das coisas melhor quando eu e sei que esta ai quando eu olho pro seu rosto eu me sinto em casa quando eu estou contigo, por favor não vai eu não quero te esquecer. Dory
Me desculpe Dory, mas eu quero. Marlin
Nota: 9.0
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário