Quando Bruce Lee começou sua carreira fazendo filmes sobre artes marciais nos anos 70 se tornou muito famoso e graças a isso a partir dai um boa quantidade de filmes sobre essas artes marciais que se estendeu até os ano 80, depois de disso eles acabaram caindo no esquecimento dos cineastas.
O que isso tem haver com Kung Fu Panda? Em 2008 a Dreamworks (conhecida por filmes fortemente apelativos para as crianças, onde que na maioria das vezes seus filmes são uma ofensa para a inteligência do público) resolve cria-lo para homenagear (outros dizem para satirizar) os filmes de artes marciais, embora a China não tenha gostado do filme dizendo que ele ofende a cultura chinesa isso não impediu que Kung Fu Panda fosse um sucesso de público e crítica.
Kung Fu Panda consegue fazer com que o público de uma certa forma ficasse totalmente satisfeito com o filme por trazer o mais do menos ninguém esperaria uma estória sofisticada só apenas um filme para se divertir e passar o tempo não precisou se preocupar em criar um filme com uma grande estória bem sofisticada como a Pixar teve com Wall-e ou de ter que criar algo muito bom em muito pouco tempo como teve com Bolt de todos foi o mais fraco, sim, mas Kung Fu Panda cumpre muito bem o seu papel (fez sucesso, agradou o público/crítica).
Outros pontos positivos foram os seus efeitos visuais todos muito bem caprichados e coloridos parecendo uma vila chinesa e as cenas de luta merecem grande destaque realmente são muito bem movimentadas e de tirar o fôlego (em especial a luta entre Shifu e Tai Lung e os cinco furiosos e Tai Lung) a trilha sonora embora um pouco obvia contribuiu muito bem como nos próprios filmes de artes marciais sempre calma e tranquila e nas cenas de lutas algo mais frenético as vozes foram muito bem escolhidas com grandes nomes como (Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Jackie Chan, Seth Rogen, entre outros). Cada personagem tem uma própria carisma por assim dizer, normalmente nos filmes muitos personagens são ofuscados pelos protagonistas da estória em Kung Fu Panda isso não acontece todos deixam sua marca no filme, os personagens são carismáticos.
Kung Fu Panda também tem suas falhas a primeira delas foi que seu enredo não foi um dos mais originais " Um panda desajeitado sonha em ser o maior lutador de Kung Fu e acaba sendo escolhido para derrotar Tai Lung, mas para isso terá que treinar para derrota-lo", neste filme a Dreamworks peca no humor não muito bom aquele exageradíssimo de caras e bocas também tem o fato de algumas cenas o Shifu ser tão mal com o protagonista que cheguei a ficar com dó dele, suas mensagens são muito batidas como "você é especial, basta acreditar", "tudo te um acaso", etc. E por último o infeliz final do filme (não estou falando da luta entre Po e Tai Lung e o depois disso) e realmente o 1 minuto antes foi o fim da picada um dos mais infelizes que eu já vi.
Embora as falhas Kung Fu Panda consegue ser o terceiro melhor filme da Dreamworks (perdendo para Shrek e Como Treinar seu Dragão), é bem feito e produzido pode ser classificado como uma animação de primeira linha e uma das melhores do ano, quem quer ver um filme apenas para um bom entretenimento Kung Fu Panda é uma boa opção. Kung Fu Panda 2 chega aos cinemas neste ano agora se vai ser algo melhor que o 1 e não algo que vai ter um infeliz final (como Shrek e Madagascar) só em julho para saber.
Nota: 7.5
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário