Baseado no livro de Neil Gaiman (criador de Sandman), em 2009 Henry Selick direciona e roteiriza Coraline um dos livros de terror mais consagrados em 2003 e foi comparado com As aventuras de Alice no país das maravilhas.
A estória conta sobre uma garota chamado Coraline que muda de cidade, para o apartamento Palácio Rosado onde ela tem dois vizinhos as senhoras Forcible e Spink duas ex-artistas de teatro e um ex-apresentador de circo sr. Bobinski e claro que agora diz que tem um circo de ratos e o gato preto que a ajuda no outro mundo ela não gosta muito do lugar e seus pais não lhe dão atenção.
Até que um dia ela descobre que a portinha que foi bloqueada com tijolos dava em um mundo secreto onde tem uma outra mãe parecida com a dela ( a grande vilã da estória) que recriou o lugar onde Coraline mora seus vizinhos e até seu pai, tudo parece ser perfeito até ela descobrir que ela tem que colocar botões no ligar dos olhos e encontra almas de três crianças na qual ela junto com o gato liberta essas almas que estavam presas no espelho.
Como todo o filme ocorre mudanças na estória como por exemplo a invenção do personagem Wibbie (eu ao contrário de muitos comentários que vi aqui eu li o livro), ambos são muitos bons e tenho que dar uns parabéns a técnica stop-motion usada no filme é impecável, as duas versões (tanto livro quanto filme) são excelentes, ótimos personagens e uma estória bem original, enfim Coraline é um ótimo filme eu recomendo.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário