Batman - O Cavaleiro das Trevas
Embora sucesso entrondoso por público e critica, Batman o cavaleiro das trevas não tem nada a oferecer a não ser cenas fodásticas e violentas parecendo ser mais um video game do que um filme. Assiti na HBO em sua estreia e realmente me decepcionei com o resultado.
Batman o cavaleiro das trevas (The dark knight) conta sobre após dois anos desde o surgimento do Batman os criminosos de Gotham City tem muito o que temer, com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent (que se torna inimigo de Batman após virar o vilão duas caras), Batman luta contra o crime, acuados com o combate os chefes do crime aceitam a proposta do coringa e o contratam afim de acabar com o Batman.
O filme em si faz de tudo para ter a maior quantidade possível de ter cenas "fodonas", para esconder a falta de conteúdo no roteiro que não tem a minima profundidade, as atuações embora os grandes nomes ficaram extremamente rasas.
Sempre admirei Batman por ser um tipo de herói que ao contrario de muitos não tinha super poderes usando somente intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado.
Esse Batman por outro lado é um geek o rei das bugigangas armado até os dentes e pronto pra ação, é violento na maioria das vezes e exibe seus músculos masserada pelos combates. Nada contra qualquer mudança em personagem algum, mas esse Batman é horrível.
O filme também conta com muitas cenas obvias ( tão obvias algumas a ponto de eu já adivinhar o que iria ocorrer e acabava sendo da exata forma que eu imaginava ) e desnecessárias para o andamento afim de fazer o filme ficar mais longo como por exemplo a cena das bombas nas balsas e também as grandes demoras do desenrolamento do trama fazendo o filme virar um verdadeiro carrossel, se tornando um experiência cansativa.
Enfim isso resume ao que foi The dark knight um filme com um roteiro clichê sem nenhuma dramartugia e nem sequer mensagem, cenas obvias demais, elenco enfraquecido e cenas "fodástica" se vc quer algo um pouco mais do que isso não recomendo a assisti-lo.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário