Uma história vazia, porém passível de acontecer ao seu lado.
Vicky Cristina Barcelona está longe daquelas produções dos quais se pode tirar algo como lição. O filma prima pela desvalorização da mulher e dos compromissos sérios nos relacionamentos. O que particularmente, não me agrada nem um pouco.
A produção gira em torno das turistas americanas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) que ao visitar a Espanha, conhecem e se envolvem com Juan Antonio (Javier Bardem); um pintor, que é mais famoso pelas brigas com a sua ex-mulher (Penélope Cruz) do que pelas suas obras. E a partir daí, o filme segue recheado de traições, mentiras, desvalorizações pessoais e atos impensáveis. Tudo acompanhado de uma dose de humor, muito questionável dependendo da visão do telespectador.
A Trilha Sononra segue mais um padrão comédia, com algumas passagens que mais me lembram a música de um "Circo", bem assinada pelo comediante e agora diretor, Woody Allen. Embora o filme tenha um forte apelo de sedução, prazer e armadilhas amorosas, a música não acompanha. A Trilha Sonora segue digna das loucuras de Woody Allen até o fim.
As atuações são muito boas. Destaque para Javier Bardem e Penélope Cruz (Oscar de Atriz Coadjuvante nesse produção). Já Scarlett Johansson e Rebecca Hall convecem bem em seus papéis. Do mais, temos um elenco forte e compacto em todo o decorrer do filme.
O ponto alto do filme é a coerência na sequência de cenas, a continuidade e o bom desenvolvimento da trama, que não deixa dúvida alguma, do que está acontecendo com os personagens. As personalidades são muito bem definidas, assim como os ideias e objetivos de cada um. Resumindo, fica tudo muito às claras; o que ao meu ver, torna essa obra respeitável nesses fundamentos. Um filme muito bem dirigido, embora as idéias de Woody Allen, em sua grande maioria e pelo menos para mim, sejam bem desgastantes.
Se for assistir Vicky Cristina Barcelona no intuito de tirar algum proveito pessoal em relação a mensagem final do filme, esqueça. Eu desaconselho totalmente. Se for assistir como "É só mais um filme", siga em frente e boa diversão.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário