- Direção
- Steven Soderbergh
- Roteiro:
- Ed Solomon
- Gênero:
- Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 18/06/2021
- Duração:
- 115 minutos
Lupas (8)
-
É um bom filme. Pena que a interessante trama do arco inicial seja completamente deixada de lado, se tornando confusa, uma vez que personagens entram e saem da trama sem aparente explicação lógica. É um autêntico filme de Soderbergh - a trilha sonora com a entrada do personagem de Matt Damon e o desenrolar que lembra muito a trilogia Ocean's.
-
Recria o ambiente de máfia da década de 1950, com um excesso de personagem, sem tempo para trabalhar todos eles, acabando por ser mais um passatempo inventivo. O suspense, por exemplo, até cede lugar a uma comédia involuntária. Mas a direção de arte tá sensacional, os cenários estão incríveis.
-
A graça é o elenco de alto nível, tão raro hoje em dia. Soderbergh é horrível, limita o potencial de uma história interessante, abarrotando o roteiro de desdobramentos e personagens. A situação que faz tudo começar (e deixa um bom mistério pra frente) é ignorada por inteiro depois.
-
Adorei o filme! É claro que o filme tem seus problemas, mas me surpreendi com a mensagem final do filme. Nesse sentido, o discurso noir é na superficie, mas fala na verdade é um filme denúncia/historico/social kkk...Um dos grandes meritos do filme é a ambientação que junto com elenco ajuda no roteiro (fator mais negativo do filme). Em todo caso, recomendo o filme para todos porque apesar das dificuldades tecnicas continua sendo um filme que faz pensar!
-
O cinema de Soderbergh segue burocrático e cansativo.
-
- 322º filme de 2.021! Visto em 22/08 (o 13º filme do ano visto na HBO Max)... - Bonzinho... - Apesar da boa produção, o diretor Steven Soderbergh continua dando voltas para contar uma história! Alguém tem que dizer pra ele que menos, na maioria das vezes, é mais e que ele pode ser mais objetivo! O bom elenco faz valer uma sessão, mas é o tipo de filme em que você tem que prestar muita atenção...
-
Soderbergh sabe lidar muito bem com histórias paralelas, um emaranhado de acontecimentos e faz isso muito bem, nada parece fora do lugar, nesse universo cheio de traições e pessoas pouco confiáveis, os protagonistas se saem bem, e se sobressaem frente ao grande elenco, figurino, fotografia, tudo muito bonito, ótimo filme.
-
Bebendo da fonte de Ritchie, segue o script de vários personagens e plot twists, o que não é um problema. O filme é ágil, tem bom personagens e dosa bem o humor negro com a trama policial. Soderbergh continua na média.