
- Direção
- David Mackenzie
- Roteiro:
- Mark Bomback, Bathsheba Doran, David Harrower, James MacInnes, David Mackenzie
- Gênero:
- Ação, Biografia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Duração:
- 122 minutos
Lupas (7)
-
Um longo épico de muitas batalhas e personagens que vão morrendo pelo caminho. Não é uma receita que funciona para todos.
-
- 247º filme de 2.022: visto pela segunda vez em 10/06 (visto anteriormente em 19/06/2.019; o 30º filme do ano visto na Netflix)... - Muito bom... - Espécie do continuação não oficial do clássico "Coração Valente" (1.995), pois a morte do heróico William Wallace é que desencadeia a ação desse filme! Bem dirigido, com uma boa fotografia, um bom time de coadjuvantes e boas atuações do elenco principal, é um prato cheio para os amantes da história e que vale várias sessões...
-
Um dos filmes mais criminosamente subestimados do streaming. Um dos melhores originais da Netflix sem dúvida. Chris Pine surpreendente com uma atuação heróica old school, que mantém o público engajado em seu personagem, torcendo pelo seu sucesso. O elenco é todo muito bem calibrado, com destaque para a já grande Florence Pugh e o sempre competente Aaron Johnson, que está se revelando um ótimo character actor a cada trabalho. Belas setpieces e lutas de espada completam uma diversão sólida.
-
Dá continuidade aos eventos de coração valente, mostrando o desenrolar da luta pela Escócia, filmado com longos planos, boas coreografias de luta e uma batalha final bem montada, o filme serve como uma boa nota de rodapé pra história de wallace, lógico que é incomparável ao trabalho de Gibson, a passagem do tempo é mal desenvolvida, parece as vezes que tudo aconteceu num fim de semana,e alguns acontecimentos não tem o peso dramático que deveriam ter, mesmo assim um bom filme.
-
Um dos filmes mais criminosamente subestimados do ano passado. Um dos melhores originais da Netflix sem dúvida.
-
Mckenzie tem total domínio de espaço e ambientação, mas o roteiro não adquire força o suficiente para se igualar à ótima direção.
-
Medieval impactante, com ótima imagem. Bem adulto, não se rende a modismos juvenis - é 100% sério - interessante demais pelas batalhas brutas e sem gracinhas. Não tem preço não ver um hindu ou chinês lutando nas Terras Altas. A história não é muito clar