- Direção
- Roteiro:
- Josias Téofilo
- Gênero:
- Origem:
- ,
- Duração:
- 81 minutos
Lupas (9)
-
Maravilhoso, inteligente e esclarecedor.
-
Entendo que seja difícil deixar de lado os sentimentos que podemos ter sobre esse senhor, mas o filme tem algumas qualidades. Acho interessante o fato de que o Josias Téofilo nos convida a conhecer a rotina do Olavo, os seus pensamentos e anseios. Destaque também para a fotografia, que consegue dar cor e vivacidade pro longa.
-
A maior aflição é assistir a esta palhaçada pernóstica e auto-indulgente até o fim
-
Além de trazer suas opiniões oportunas sobre temas importantes (estamento burocrático, revolução cultural, "ocupação de espaços", visão particular do impeachment de Dilma), o documentário apresenta o polêmico Olavo (louco, homem de família, colecionador de livros, religioso e espiritualista), além de abordar um pouco de sua filosofia própria (tem uma memória incrível para citações: "o tempo é a imagem móvel da eternidade"), sobre origem das ideias, liberdade, lealdade, conhecimento e sofrimento.
-
Interessante demais, como qualquer aula ou comentário de Olavo. Poderia ser maior. As obras são imortais e jamais irão desaparecer, criam raízes e se espalham, como aconteceu cada vez mais durante esse ano, atingindo pessoas por toda parte - a verdade é imbatível. O admirável Teófilo, deveria fazer sobre a Nova Era e a Revolução Cultural, detalhando e mostrando com exemplos reais e visuais cada linha de sua antecipação certeira.
-
Muito bom...
-
credo
-
Um documentário sobre um sujeito violento e de natureza autoritária, que busca meios de resgatar validade em meio a tanta pseudociência e misticismo.
-
Filme excelente!!