- Direção
- Oriol Paulo
- Roteiro:
- Oriol Paulo
- Gênero:
- Suspense
- Origem:
- Espanha
- Duração:
- 106 minutos
Lupas (24)
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Quando a reviravolta exagerada, que beira o ridículo, é concebível. Esse suspense investigativo é um belo espetáculo do cinema narrativo-palerma. Que se foda o realismo. Se o diretor me colocasse o Sherlock Holmes em pessoa, no meio de tudo, eu ainda teria caído de joelhos. Belo e acurado entretenimento.
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O exagero que beira o ridículo, mas ainda assim não deixa de ser interessante.
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Com excessos na verborragia para expressar a todo minuto sua pretensa sagacidade, a premissa vai perdendo seu interesse até virar um emaranhado de especulações irrelevantes. A necessidade de não deixar nenhuma ponta solta torna tudo esquemático, forçado e inexpressivo. E o final é de uma vergonha alheia que dói.
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É bom, mas eu o vejo como o típico filme que excede nas reviravoltas. Parece subestimar a inteligência do espectador apresentando personagens teoricamente simples, porém com capacidades de manipulação e investigação que deixariam o FBI com inveja.
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Tem uma boa construção narrativa que através dos flashbacks que vão mudando sutilmente de perspectiva ao longo do gigante embate entre o protagonista e sua advogada (Ana Wagener, numa atuação incrível). Quase tudo num tom de seriedade e tensão bem competente. De fato algumas reviravoltas soam forçadas, mas nada que comprometa muito.
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O filme prende a atenção até o final, mas são tantas as reviravoltas que acabam confundindo. Final mirabolante e surpreendente. 17/04/2020
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Consegue manter a atenção com algumas boas reviravoltas, embora dependa totalmente delas.
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Uau, Espanha entregando excelentes produções, roteiro e execução divinos, reviravoltas, mistério, tudo muito intenso... Que Final!!!²
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Muito bom até os 30 min finais, até que começa a colocar reviravolta atrás da outra e a explicar uma história rocambolesca que poderia ser resumida. O clímax não surpreende e é quase anticlimático. De positivo, a construção de tensão e ambientação.
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Os filmes do diretor/roteirista Oriol Paulo são simples, intrigantes e deliciosos ao mesmo tempo.Com plot twists um atrás do outro, que mesmo alguns sendo forçados, prendem a atenção e diverte. Esse não é tão bom como os anteriores, ainda assim é legal.
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Tanta gente gosta desse filme justamente por aquele que considero seu maior defeito: seus truquezinhos narrativos de reviravoltas incessantes sem qualquer potencial de elevação do suspense. Pra que jogar fora o thriller europeu bem realizado da 1ª metade?
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Excelente jogo de câmeras, história bem contada, tema investigativo que desperta curiosidade e vários plot twist. Ótimo suspense.
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Mais um bom suspense espanhol. O excesso de reviravoltas, principalmente no terceiro ato, deixa-o um pouco confuso e a reviravolta principal de um certo modo acaba ficando um pouco previsível. Mas tem boas atuações e ótima direção. Bom filme.
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Bom
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Ainda que nada original, ao menos Paulo consegue construir um bom clima de mistério em boa parte da obra. É uma pena que, a partir de dado momento, a narrativa se torne tão previsível, culminando em um final que se julga inteligente mas que é apenas tolo.
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Se o Twist não chega a surpreender, pelo menos as idas e vindas do roteiro constroem um tom crescente de tensão e dúvida, defendidos por um bom elenco e por uma direção competente. Um bom thriller.
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Daqueles filmes que dão tantas voltam que caem na previsibilidade que se era esperado de início. Vai agradar ao público médio de cinemão televisivo mas não consegue alcançar voôs maiores.
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Pouco plot para muito twist.
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Atente aos detalhes... Um espetáculo de suspense e puxadas de tapete que vai até a sequência final, cujo sentido é corroborado por tudo que vinha sendo construído. Faz bem ver quebra-cabeça ágil e consistente vindo de terras europeias.
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É exagerada a forma como o roteiro tenta se passar por inteligente. Suposições por ora incabíveis e forçadas acabam comprometendo levemente a experiência, mas o filme acaba não sendo tão prejudicado pois sabe entreter (e manipular) de forma eficiente.