
- Direção
- Brian Fee
- Roteiro:
- Brian Fee (argumento original), Ben Queen (argumento original), Eyal Podell (argumento original), Jonathon E. Stewart (argumento original), Kiel Murray (roteiro), Bob Peterson (roteiro), Mike Rich (roteiro)
- Gênero:
- Animação, Aventura, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 13/07/2017
- Duração:
- 109 minutos
Lupas (11)
-
'Carros 3' retoma o fôlego, a criatividade e o coração do primeiro filme em uma trama que lida muito bem com a idade e a aposentadoria no esporte. Pode estar alguns degraus abaixo dos grandes da Pixar, mas ainda assim consegue cativar o público adulto e divertir o público infantil.
-
Poucos apostariam que depois das críticas negativas a "Carros 2" a Pixar produziria uma continuação. Pois assim o fez, e corrigiu os problemas do antecessor, retornando as origens. "Carros 3" sai da pegada "Hot Wheels" do anterior e volta a abordar questões pertinentes do automobilismo, como aposentadoria, novas tecnologias que mudam os paradigmas dos competidores e o feminismo associado a vencer desafios. Muito bom.
-
Depois de três filmes o McQueen ainda tem que aprender as mesmas lições de moral?
-
Apelando para os clichês de superação, definitivamente a franquia "Carros" é a pior da Pixar.
-
Infinitamente superior ao seu antecessor, mas ainda assim não parece Pixar.
-
Inacreditavelmente, esse 3º filme acaba superando o 2º (algo nada difícil, já que o anterior fora um desastre). Não há novidades no roteiro, porém, ele aborda com mais ênfase uma boa ideia anterior, relacionada a carreiras de sucesso curto: "saber a hora de parar, para não comprometer o nome adquirido". O problema foi que, mesmo o tema sendo "semeado" ao longo da trama, sua inserção definitiva foi abrupta e inconsistente (qual corrida aceita trocar carro/piloto não inscrito?).
-
Um pouquinho melhor do que o segundo, mas ainda assim poderia ter sido bem melhor. O roteiro até que é bacana, mas aquele final deveria ter sido bem melhor desenvolvido. O visual é bom mas não há nada que de se destaque. Espero que Carros 3 seja realmente o último filme dessa franquia. Bom filme, mas nada mais do que isso.
-
Ótimo filme.
-
Razoável
-
Nada melhor que assistir pais frustrados com seus filhinhos pensando que iriam ver apenas outra comédia imbecilizada do começo ao fim no telão. A surpresa? Um nostálgico road-movie animado que subverte muitas expectativas como o melhor da Pixar já fez.
-
De fato, a premissa de Carros não tem o potencial nem a verossimilhança para se equiparar aos grandes feitos da Pixar. Mas dá orgulho retomar esse universo com mais dignidade e maturidade.