- Direção
- Alan Barillaro
- Roteiro:
- Alan Barillaro
- Gênero:
- Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 6 minutos
- Prêmios:
- 89° Oscar - 2017
Lupas (13)
-
Visualmente maravilhoso, demonstrando um pouco das dificuldades de um recém-nascido diante das demandas que a natureza impõe. Achei estranho foi a "comida" que eles buscam. Foi tão disfarçado que aquilo era o alimento deles, que parecia até se tratar de outro objetivo que não o alimentar.
-
Belíssimo.
-
A mensagem é simples, mas os personagens e cenário muito simpáticos.
-
A beleza imensurável de ver uma criança aprendendo e descobrindo o significado de tudo, criando a coragem instintiva de saborear a vida. Certamente qualquer menininho que ver, entende tudo de imediato, sem necessidade de nenhuma explicação.
-
Mantém a graça das micro situações nesse 'efeito Wall-e' de adoração a uma personagem que, de tão adorável e espontânea, não se resiste. A ela, e muito menos as lindas técnicas de animação que lhe dão vida.
-
03/12/2017
-
Animação digitalizada que emula foco ultrarraso e câmera na mão, elementos que a encaixam em seu tempo. Mas não foge disso e fica longe de se firmar como algo relevante.
-
Curtinho, sem diálogos, mas tecnicamente assombroso (que qualidade da animação da areia e das penas do passarinho!).
-
O alcance técnico da Pixar é cada vez mais soberbo em experimentações como essa, tão simples como singela. A delicadeza em tratar de inocência e aprendizado é de tirar olhares molhados, indo além da fofura.
-
Os curtas da pixar têm se preocupado basicamente em ser fofos (foi-se o tempo de Geri), às vezes caindo em estratégias próximas de uma pegada marketeira (vide Paperman e principalmente Feast), mas a decoberta do mundo por Piper tem lá sua profundidade.
-
Todo o visual é assustadoramente real, com detalhes microscópicos compostos genialmente em tela, criando seis minutos de puro deleite para os olhos, mas com açúcar demais na mensagem positiva. Dá até enjoo.
-
É com profundidade técnico-visual e uma bela mensagem que com apenas 6 minutos uma estória pode encantar.
-
Encantador.