
- Direção
- Jeff Nichols
- Roteiro:
- Jeff Nichols
- Gênero:
- Drama, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 112 minutos
Lupas (11)
-
Nichols mantém o interesse durante toda a projeção que já começa misteriosamente atraente. Mas é justamente o final que broxa.
-
História interessante,mas é morno e depois segue um rumo não satisfatório.
-
Morno na maior parte do tempo. Uma pena.
-
Mais um drama com elementos de ficção científica do que o contrário, e funciona bem justamente por isso. É notável o toque que Nichols consegue trazer ao filme, que facilmente poderia virar um enlatado, mas se torna um interessante estudo.
-
Nichols volta a abordar a questão da fé apoiado em um elenco de bons intérpretes, transitando entre o drama e a ficção com relativa desenvoltura.
-
Nichols faz um Sci-Fi que troca a grandiosidade e auto importância costumeiras do gênero pelo mistério de sua trama, onde as perguntas são mais satisfatórias que as respostas (o que no fim, não deixa de ser decepcionante). Bela fotografia e ótimo elenco.
-
O grande acerto de Jeff Nichols é quando ele consegue conduzir uma narrativa (ou seria mise en scene?) que não se segura nas respostas que desejamos receber e sim na solidez do clima que os mistérios são capazes de nos deixar.
-
Exemplo de filme sobre ficção que demonstra que a riqueza da obra pode sim residir na montagem, quando guiada por um bom roteiro, e não somente nas explicações e resultado final. Grande acerto o de Nichols, ficção científica séria e de qualidade.
-
É o tipo de filme quase impossível de avaliar. Nichols não tá nem aí pra dar explicações, mas faz questão de demonstrar uma capacidade absurda de fazer o espectador se prender à história, mesmo que não a entenda plenamente. Vale muito a experiência.
-
Um legítimo filme de 2016, com o cinema tentando mostrar as coisas de uma forma original, fazendo da modernidade parte da sua mitologia. Faltou mesmo um bom marketing pra fazer todo mundo conhecer um sci-fi acima da média.
-
Bom