Mais um grande filme sobre comunidades alternativas religiosas. Um falso documentário competente, com um início intrigante e tenso, que vai se intensificando até seu derradeiro final.
Falar que o found footage é gratuito e invalidado é chover no molhado, mas cacetada... para alguém que achava que ia ter espírito, demônio ou canibais, a surpresa veio bem a calhar.
Demora quarenta e cinco minutos pra sair do sonífero e despirocar, mas mesmo assim é um filme que pra quem conhece Jim Jones soa óbvio e sem grandes atrativos, rendendo-se a um roteiro preguiçoso e desenvolvimento previsível e sem o impacto necessário.
O estranhamento sobre a seita na 1ª metade constrói bem a tensão, mas o horror da 2ª não compensa (ponto pra ousadia de fazê-lo ocorrer em plena luz do dia), além de ter uns 2 furos que de certa forma comprometem, mas bom filme e alegoria sociopolítica.
Como se não bastasse a história fraca por si só, o filme consegue destruir a própria narrativa ao escolher a já batida câmera em 1ª pessoa, sendo montado hora como um documentário editado diegeticamente, hora fora da diegese, criando um caos de linguagem.