- Direção
- Roteiro:
- Marshall Brickman (roteiro e musical), Rick Elice (roteiro e musical), John Logan (colaboração - não creditado)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 26/06/2014
- Duração:
- 134 minutos
Lupas (27)
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Em vez de usar atores de Hollywood para o elenco principal, o produtor e diretor Clint Eastwood escalou principalmente atores de palco.
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Quando começa o filme e vem a narração e a quebra da quarta parede você é fisgado pra dentro da história e tirando alguns pontos que interrompem o fluxo, não se quer largar, e isso junto com a boa apresentação dos personagens é um acerto tremendo, a ambientação, o figurino, a máfia, tudo muito bem feito e abordado, em alguns pontos o filme escorrega, uma marcha a ré na metade, a filha de Valli que entra e sai sem muito profundidade e a maquiagem muito ruim no final, ainda assim vale muito.
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Penso que um dos segredos de "Jersey Boys" está na montagem, ela cria um ritmo, uma atmosfera como da música "December, 1963", na qual seus 3 minutos parecem nem durar 1, de tão envolvente. Elipses que me lembram a elegância de um John Ford ou um Hawks.
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Come back when you're black!
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Possui alguns números musicais empolgantes, o protagonistas é empático e a quebra da quarta parede descontrai um pouco. Um bom exemplo de uma biografia convencional.
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Demora a envolver, quando acontece vai muito bem. Segue o rumo de quase toda biografia sobre cantores, com as mesmas brigas e ascensões, mesmo as consequências do sucesso. Quando a musica está em quarteto é ótimo, principalmente de ouvir.
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Eastwood é didático e na cinebiografia expõe o que quem é fã já sabe, mais na parte musical é excelente mais um bom trabalho do cineasta.
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ABSURDA a CLASSE e o domínio do Sr Clint Eastwood nesse filmaço!!
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+ mestre trabalhando, silêncio: Eastwood+música+biografia+elencobonito+twist+Walken+máfiacarcamana+bastidores; o sabor moderno em Clint vem muito dessa manipulação de flanco da escolha dos temas que aborda; o termo chave em Jersey Boys é boy band.
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Eu espero mais de um filme do Eastwood, os elogios à esse filme parecem parar no "tem classe" e isso é pouco. Os personagens não são bons e é, afinal, uma biografia faixa branca. Há também o revisionismo histórico que é no máximo competente.
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Toda a classe e domínio narrativo de Eastwood se mostra aqui, numa biografia com ótimas músicas da banda retratada. Peca um pouco pela inexperiência dos atores principais, mas a condução do diretor deixa tudo muito agradável de se ver.
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Em relação a outros filmes do cineasta, o que há de estranho aqui é uma frouxidão do resultado final, uma incapacidade de definir o que é essencial para a história, de impor um olhar sobre o material, sem impor um estilo.
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Se metade dos musicais alcançassem metade das qualidades deste ou imprimissem uma ou duas das mensagens aqui inseridas, o gênero iria ter um fôlego maior. Eastwood, quebra a quarta parede para desconstruir o aqui charmoso sonho americano da fama.
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Clint Eastwood mostra que idade não é problema para quem tem Cinema no sangue. ''Jersey Boys'' é a fábula da construção de uma época, de toda uma geração através da música. Um dos melhores de 2014, sem dúvida!
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O incomparável Valli e a essência da música belamente e até surpreendentemente retratada por um Clint de mão leve, e ouvidos apurados. Das boas surpresas do ano!
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Longe de inventar a roda, Eastwood mostra vitalidade e faz suas estripulias entrecortadas por deliciosos números musicais e relembra que amigos se amam, mordem e assopram.
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Começa tão atrativo e a partir da crise descamba em total convencionalidade e várias falhas de noção de tempo, superficialidade e ausência de emoção. Até o grande trabalho técnico não se segura mais lá pro final (aquelas maquiagens...).
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O domínio da narrativa por Eastwood é tamanho que a trajetória dos Four Seasons, mesmo ordinária, ganha força oriunda tanto do talento originário da banda, quanto dos envolvidos na obra. Que o mestre continue nos brindando com mais filmes deste nível.
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Eastwood consegue até mesmo tirar leite de pedra. É uma cinebiografia convencional e hollywoodiana, mas a narrativa é refinada, empolgante e convincente (principalmente na segunda metade). Faltou alguma preocupação com detalhes técnicos.
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Eastwood trabalha com a fórmula tradicional da cinebiografia - antes da fama,fama, depois da fama, problemas ocasionados pela fama - e Jersey Boys é referência em como fazer um excelente uso dessa fórmula. Como faz pra tirar "Sherry baby" da cabeça agora?