- Direção
- Chris Buck, Jennifer Lee
- Roteiro:
- Jennifer Lee (roteiro e história), Chris Buck (história), Shane Morris (história), Hans Christian Andersen (baseado em conto de)
- Gênero:
- Animação, Aventura, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 03/01/2014
- Duração:
- 108 minutos
- Prêmios:
- 71° Globo de Ouro - 2014, 86° Oscar - 2014
Lupas (61)
-
- Crítica...
-
Um clássico instântaneo. Moldou as princesas dos tempos modernos.
-
O clichê de sempre. Tem momentos divertidos. O Olaf é muito fofo. O Sven também é. Kkk
-
Olaf é o ponto alto desta linda animação. O roteiro no entanto não ajuda e a aventura acaba não empolgando.
-
É diferente sem deixar de ser Disney. Ñ dá toda a importância ao Príncipe, foca mais nas 2 irmãs e deixa a protagonista em 2º plano sem fazê-la perder a importância. TODOS os personagens são ótimos, principalmente Olaf. Raramente a Disney concebe isso.
-
Animação infantil de qualidade, bom gosto e diferenciada
-
O filme é apressado demais para podermos curtir a história com devíamos, mas ainda é agradável e Olaf, Anna e Elsa são adoráveis. "Let It Go" é a melhor cena do filme e é o único motivo da nota não ser abaixo de
-
Música bonita e visual encantador,e só.Da fase atual da disney esse é o mais fraco.Superestimado.
-
Mediano
-
Dá uma volta enorme para cair no lugar comum dos contos de fada, disfarçando um final óbvio com algumas mudanças actanciais.
-
Faz falta um antagonista de verdade (só há um por 10 min no fim), e a Disney sempre foi especialista em grandes vilões; ha um excesso de musicais nem tão empolgantes assim; até mesmo os alívios cômicos falham (Olaf só aparece na metade). Resumo, fraco.
-
Quando você acha que é mais um filme da Disney lotado de estereótipos meiguinhos cansativos, Frozen te surpreende rompendo com a maioria deles.
-
Problemas narrativos e de construção de personagem (Elsa é muito mal desenvolvida) ditam a grande decepção que é Frozen. Um amontoado de clipes com um final dos mais picaretas. A dualidade vilã/princesa de Elsa e Olaf são o que tem de interessante.
-
Com um roteiro que foge do convencional, ótimos números musicais, personagens cativantes e uma mensagem contundente e atual, que opõe-se aos clichês tolos que o próprio estúdio ajudou a disseminar por décadas. Possui potencial para se tornar um clássico.
-
Vale a conferida, mas ainda acho Enrolados o melhor dos esforços recentes da Disney para retomar os clássicos contos de princesa, por ter mais frescor, personagens mais cativantes e números musicais mais inspirados. O hype desse aqui até chegou a enganar.
-
Nunca assisti uma Disney com tanta falta de criatividade e graça. Decepcionante.
-
Não está à altura de O Rei Leão ou de A Bela e a Fera, mas é um filme que se destaca por sua fofura e cantoria (ainda que excessivamente). Se eu visse com 9 ou 10 anos, com certeza seria uma das minhas animações favoritas.
-
09/01/15
-
Esquecível, genérica e linda animação visualmente.
-
Filme divertidão, principalmente depois dos 25 minutos iniciais atropelados e com algumas canções bregas ( cantadas sempre num tom over). Além disso o enredo toma rumos bem interessantes, com uma ótica surpreendente dentro do universo das animações.