
- Direção
- Denis Villeneuve
- Roteiro:
- Aaron Guzikowski
- Gênero:
- Drama, Policial, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 18/10/2013
- Duração:
- 153 minutos
- Prêmios:
- 86° Oscar - 2014
Lupas (73)
-
Quando um suspense consegue nos prender, nos iludir, enganar e por fim nos surpreender, fez seu papel. Villeneuve consegue se aproximar do melhor cinema de Fincher, e nos entrega algo acima da média, num clima frio, chuvoso e cheio de escolhas morais, maldade em todo lado, Jackman está muito bem, mas, quem domina o filme é gyllenhal, seja seu tique nervoso, a angústia e impotência de seu personagem. Tem alguns pontos de excesso, personagens demais, e poderia ter menor duração, mas grande filme.
-
Tenso e envolvente. A atuação dos protagonistas é de tirar o chapéu. É lento e em nenhum momento se torna arrastado, mesmo com sua longa duração.
-
O roteiro é só pistas (no final tem uma explicada, mas até o grande Hitchcock fez isso algumas vezes) colocadas com maestria durante o desenrolar do filme. Com clima e plot twist a la Seven e final a la Spoorloos é um dos grandes dos anos 10 do Século XXI.
-
Com uma abordagem extremamente superficial; passando pelo simplismo da estória sem criatividade, dos personagens caricatos (o pedófilo e o velho), das incoerências do roteiro preguiçoso e a mensagem ética do filme: culpar e torturar alguém sem provas.
-
Revi e digo que cresceu demais. Nesta parábola sobre os limites do ser humano e de sua fé (também abordados em INCÊNDIOS), Villeneuve e Roger Deakins pintam com a câmera - além do maravilhoso design de som. E que elenco!
-
Revisto, Telecine 12-10-2018.
-
"The truth is: You are the weak. And I am the tyranny of evil men.". Este filme e a forma fria com que é dirigido me fizeram lembrar dessa frase do Pulp Fiction, que resume a causa do argumento de Os Suspeitos. Perde alguns pontinhos por exageros.
-
Uma história que causa desconforto e prende a atenção. Um filme de qualidade.
-
Talvez tenha sido vendido errado, mas não é tão tenso quanto aparentava. Não é à toa que as resoluções finais estão aquém do poder dramático do relacionamento dos vários personagens interessantes apresentados até então. E isso não é um problema.
-
Bonzinho, apesar de trazer nada de particularmente especial nem em sua narrativa, nem em sua trama, nem em sua estética. Mas é bem seguro e um tanto forte - a cena de Gylenhaal desesperado barbeirando no trânsito é um achado.
-
Bom filme, com ótimas atuações,enredo que prende do inicio ao fim,tramas e questionamentos paralelos bem utilizados, mas inegavelmente perde muito fôlego no final.De toda forma um dos melhores filmes de suspense dos últimos anos.
-
Os suspeitos desenvolve com maestria todos os aspectos de um bom thriller, tenso na medida certa, o filme te deixa apreensivo e duvidando de tudo e de todos. Jackman está bem, já Gyllenhaal entrega uma interpretação um pouco apática.
-
07/10/16
-
A estrutura fincheriana é óbvia, com Villeneuve colocando sub-tramas sem peso e que acrescentam pouca coisa ao arco principal (padre pedófilo, o porão, os labirintos), porém a sessão é tão fluida e bem dirigida que são 150 min inquietantes.
-
Filmão onde jake Gyllenhaal arrebenta, incorpora bem demais o personagem. Um ótimo suspense que dá conta do recado, embora não seja muito difícil fazer as descobertas da história. E um final onde o apelo do protagonista torna-se mais humilde... Abraços
-
Filme meio arrastado, dava para resumir muito a história.
-
Gradual e tensa construção de personagens que nos envolve naquela atmosfera carregada de mistérios e dilemas, e que nos faz questionar sobre os limites, a moral, a justiça e, o pior, o que teria acontecido se as coisas não tivessem sido daquela maneira?
-
Fotografia, roteiro, atuações e direção estão impecáveis. Villeneuve emplaca com uma obra cuidadosamente construída. O problema reside mais em seu desfecho que, ainda que não comprometa a qualidade, soou perdido.
-
Basta as pontas começarem a ir se juntando e as reviravoltas irem se amontoando para cair a pompa de suspense investigativo sério e o filme, enfim, revelar que não é mais que um thriller genérico, tão divertido quanto descartável.
-
Vilão que fala tudo no ffinal, previsível, direção insegura, certas coisas desnecessárias, entretanto o perfeccionismo estético, o elenco e a tensão devem valer o filme