Ótimo folk horror em que a grande atuação de Vincent Price é o destaque. O filme vai muito além de uma simples caça às bruxas, mostrando que as pessoas podem fazer de ruim. As cenas de violência são bem realistas, especialmente o terceiro ato. A direção é ótima e o roteiro também é muito bom. Tecnicamente se destaca a fotografia. Apesar de não ser um filme muito grande em alguns momentos achei um pouco cansativo. Mesmo com isso é um ótimo filme, muito recomendado.
Retrata um período histórico importante, em plena Guerra Civil Inglesa (aparece até o Gen.Cromwell), um contexto real de caça as bruxas dos "cidadãos de bem" da época (s/compromisso c/ retrato fiel, é filme rs) e c/ V.Price + sério fazendo M.Hopkins, uma figura real da época q ganhou fama como caçador de bruxas. E o + interessante é como ele (e o Estado) usa o sadismo p/ impressionar e controlar as massas. Direção bacana c/ cenas fodas de tortura e execução. Só faltou + tempo de tela p/ o Price.
Apesar da sugestão do título, aqui não há sobrenatural, nem qualquer indício de bruxaria, mas sim aproveitadores da inquisição. Price, sem mover um músculo da face, consegue ser impiedosamente sádico. O final é abrupto, mas a crueza choca com eficiência.
Tem pontos fracos bem evidente (atuações), mas tem ponto fortes ótimos, como as cenas de luta muito bem dirigidas e, Vincent Prince que consegue ser maravilhosamente ASQUEROSO. A princípio, um filme bobo, mas que me surpreendeu e me prendeu ♥
Isso sim é caça às bruxas ! Violento,amoral e dúbio.
Vincent Price nunca falha,seu personagem é o real motivo pra se ver essa história que trata a Inquisição como a ficção pede.