Alain Delon e Romy Schneider foram casados na vida real de 1958 a 1963. Eles não eram mais um casal quando este filme foi filmado, mas permaneceram bons amigos após a separação.
Num contraste entre a luminosidade dos rostos e corpos dos personagens e suas motivações obscuras, Alain Delon surpreende por ser uma espécie de "homme fatale" da trama, roubando a fatalidade de Romy Schneider. Grande atuação dos dois.
O principal erro de A Piscina foi construir um longo cenário (porém pouco desenvolvido em termos de ação), para depois canalizar tudo em um clímax banal e apressado. Perderam a grande oportunidade de realizarem um novo 'Quem Tem Medo de Virginia Woolf?'.
Uma espécie de reedição de "Plein Soleil", com o bônus da presença assídua de Romy Schneider. O diferencial é o apego a uma única locação, que todavia não prejudica a manutenção do interesse no desenrolar da história.
O elenco soberbo se destaca acima da história simples,mas muito bem dirigida,sem rompantes desnecessários e com um intimismo envolvente.
Delon é uma figura imponente.Seu misto de elegância e furor silencioso é um espetáculo.