Um musical agridoce, que nunca perde de vista as tensões sociais e econômicas de sua época, colocando o dinheiro como a entidade que pauta as relações. Os poucos números musicais são criativos e belissimamente filmados, recorrendo a concepções estéticas fortes e de muito bom gosto. No nível narrativo, temos uma comédia romântica que, apesar dos excessos, apresenta diálogos ágeis, que mantêm o ritmo, e deixa Blondell, Keeler e McMahon brilharem, altamente divertidas e em completa sintonia.
Não fosse a (fraca) trama "gold digger" ocupando tanto espaço do filme, seria um triunfo musical de outro mundo. A metalinguagem do começo na figura do produtor tem um lirismo magnífico e "The Shadow Waltz" é LINDO.
Um musical inventivo, charmoso e ousado! Melhor ainda, uma diversão que não foge dos temas espinhosos do momento - a grande depressão que assolava os EUA naquele período (década de trinta). E as coreografias de Busby Berkeley são impressionantes!
Eu tenho certos problemas com a década de 30 mas este Cavadoras de Ouro é um achado, um musical excelente sem grandes devaneios e invenções , algumas críticas bem posicionadas e alguns números encantadores e surpreendentes em termos cinematográficos.
Os números são maravilhosos.Ainda (e sempre,por que não ?) são lindos e se destacam pela coreografia e entrosamento.Como deviam ser incriveis em 33.
Divertido,engraçado e criativo.Doces tempos de diálogos bem trabalhados e tiradas lançadas à gosto.