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Sua nota
Direção
Nicolas Winding Refn
Roteiro:
Nicolas Winding Refn
Gênero:
Drama, Policial, Suspense
Origem:
Dinamarca, França
Estreia:
31/12/1969
Duração:
90 minutos
Prêmios:
66° Festival de Cannes - 2013

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Lupas (38)

  • Divisivo,a palavra de define o filme em si mesmo e perante os expectadores, pois vai sem um protagonista apático, de uma expressão só, para um filme de vingança brutal, para um filme contemplativo e um tanto sem substância, algo belo porém oco, uma bela embalagem de neon, com algo bem comum dentro,e todo o ar descolado e seus enquadramentos e fotografia muito bem executados não conseguem esconder, algumas cenas são belíssimas, algumas merecem uma moldura, mas o todo fica devendo.

    Fabio Luis Martins Rafo | Em 23 de Dezembro de 2021 | NOTA: 6.5
  • - 196º filme de 2.021! Visto em 21/05... - Péssimo... - Mais um péssimo filme do péssimo diretor Nicolas Winding Refn com o péssimo ator Ryan Gosling (o Murilo Benício deles), a pior parceria do cinema atual! Não entendo o porque de serem tão valorizados, já que o diretor apenas repete a violência filme após filme e o Ryan Gosling continua com a mesma (falta de) expressão filme após filme! Vai para a lista dos piores do ano...

    Thiago Soares Mota | Em 21 de Maio de 2021 | NOTA: 0.5
  • Visualmente bem interessante. Climático. Exercício de estilo, mas superficial demais.

    Leonardo Formigoni | Em 13 de Agosto de 2020 | NOTA: 6.5
  • Ficar olhando o Ryan Gosling é bom, mas nem isso salva este filme vazio. Adoro o cenário, mas também não sustenta

    João Davi Minuzzi | Em 06 de Agosto de 2019 | NOTA: 3.0
  • Não é o desastre que apontam, mas convenhamos, tirando o apuro técnico e a violência gráfica estilosa, sobra muito pouco.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 06 de Março de 2019 | NOTA: 6.0
  • Torna bastante questionável a relevância de Refn, certamente um dos mais desinteressantes filmes de vingança produzidos para o cinema.

    Chcot Daeiou | Em 24 de Outubro de 2017 | NOTA: 6.0
  • Mais eficiente que clonazepam

    Alejandro Javier | Em 15 de Agosto de 2017 | NOTA: 2.0
  • Muito pueril para ser a viagem de ácido proposta e muito obtuso para ser pop como Drive (não que fosse esse o propósito). Fica num limbo, mais perdido que a atuação de Gosling.

    Gabriel Severo | Em 27 de Dezembro de 2016 | NOTA: 3.5
  • A história é completamente oca, mas o clima fascina, mesmo que cansando às vezes.

    Landerson DSP | Em 06 de Dezembro de 2016 | NOTA: 6.5
  • Kristin Scott Thomas, parabéns.

    Douglas R. de Oliveira | Em 10 de Setembro de 2016 | NOTA: 2.0
  • Um filme sem sentido algum, e roteiro vago, refn perde a mão depois de ter feito o clássico drive,querendo fazer um filme silencioso e artístico, mas que no final acaba sendo bem tedioso.

    Gustavo Ayres da silva | Em 14 de Julho de 2016 | NOTA: 4.0
  • Não teme apresentar um protagonista oriental (à despeito das grandes produções eurocêntricas) ao mesmo tempo em que conduz uma narrativa edípica com uma imagética de tirar o fôlego. Não é pra qualquer um.

    Igor Tolksdorf | Em 29 de Maio de 2016 | NOTA: 8.0
  • Muito mais um filme sobre como a estética reflete o conturbado interior de um personagem edíptico (a última cena com a mãe é fabulosa), APENAS DEUS PERDOA se mostra como uma experiência visual encantadora, porém narrativamente hermética.

    Fabio Bach | Em 27 de Maio de 2016 | NOTA: 7.5
  • Tem que ter disposição, mas vale muito a pena se bem digerido.

    Marlon Tolksdorf | Em 27 de Maio de 2016 | NOTA: 8.0
  • A capacidade de composição de imagem é quase anulada pela história sem inspiração (ou emoção).

    Alexandre N. Magno | Em 24 de Maio de 2016 | NOTA: 5.0
  • Apesar de haver problemas no ritmo e no tratamento de pontos essenciais da trama, o apuro estético e a pegada de Refn na direção, além da relação entre mãe e filho, que é a alma da obra, tornam OGF um filme valioso, embora menor na carreira do diretor.

    Felipe Lima | Em 24 de Outubro de 2015 | NOTA: 7.0
  • Vermelho, brilhante, brutal e real; Um filme de poucos, interessantemente perturbador. Refn aqui traz a síntese de seus trabalhos.

    Gabriel Fagundes | Em 18 de Fevereiro de 2015 | NOTA: 8.0
  • Lembra um O Rei de NY com estética graphic novel a lá Sin City, com pitadas de Seijun Suzuki. Mas a história personagens são fracos (exceto policial da espada), e peso na direção as vezes cansa também.

    Josiel Oliveira | Em 28 de Julho de 2014 | NOTA: 7.0
  • Como se percebe, a premissa de Apenas Deus Perdoa revela um típico filme de ação passado no submundo, com semelhanças aqui e diferenças ali. O tipo caladão, violento e paradoxalmente sensível que Gosling faz, praticamente repetindo o personagem de Drive.

    Edward Jagger DeLarge | Em 27 de Maio de 2014 | NOTA: 8.0
  • Mais um pastelzão de vento do Refn, que não consegue de jeito nenhum carregar um filme sem diálogos como pretende aqui. Fica a boa intenção de criar o ambiente hostil da cidade/cultura tailandesa contra o personagem.

    Polastri | Em 21 de Abril de 2014 | NOTA: 5.5