- Direção
- Kar Wai Wong
- Roteiro:
- Kar Wai Wong, Haofeng Xu, Jingzhi Zou
- Gênero:
- Ação, Biografia, Drama
- Origem:
- China, Hong Kong
- Estreia:
- 17/04/2014
- Duração:
- 120 minutos
- Prêmios:
- 86° Oscar - 2014
Lupas (13)
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Mais uma história de amor perdido, cheia de elipses e com belo visual. Traz ainda um interessante pano de fundo histórico da guerra contra o Japão, além de retratar conflitos internos chineses e o peso das tradições sobre o destino dos personagens.
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A fotografia mais excepcional de 2013. Um espetáculo desde Pi, de Ang Lee.
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Wong Kar Wai dá uma pisada na bola neste filme que nunca se define entre o romance ou filme de luta. Tem uma estrutura confusa e maçante, mas o espetáculo visual compensa quase todos os seus defeitos.
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Em 10/08/14
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Nem a luta mais bem fotografada compensa a narrativa confusa e todos os excessos (até para o padrão Kar Wai) de slow-motion.
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Filmes de luta com muitos efeitos especiais tiram todo o enredo e contexto do roteiro.
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Meu vídeo de casamento ficaria lindo nas mãos de Kar Wai Wong. Sua técnica pode ser linda à primeira vista, mas os videoclipes versão estendida uma hr cansam. 120 min que poderiam se comprimir em 90. Bagunçado e sem emoção. Pouca coisa funciona por aqui.
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A estrutura é confusa e alguns personagens mal trabalhados (caso do "Navalha"), mas para um amante de artes marciais é difícil ficar imune à beleza do filme e das cenas de lutas, permeadas por sentimentos de amor, remorso e tristeza.
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Com roteiro um pouco confuso, devido ao excesso de personagens, e até bem alegórico, mas de parte técnica impressionante (cenas coreografadas, cenários, efeitos visuais, figurino, fotografia, som), o filme é eficiente para o gênero de artes marciais.
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O requinte visual e sonoro envolvem uma trama anêmica e de personagens distantes. Para um filme de artes marciais, sobrou abstração.
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Jogo de olhares e sensações sempre bem captados por Wong. Mas ao mesmo tempo o diretor transforma seu perfeccionismo inteligente em afetação. Câmera claustrofóbica incomoda insistente esconde algumas questões interessantes.
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Pura afetação. A proeza maior é ver Zhang Ziyi dando maior duro em todas aquelas cenas de luta com um casaco de vison pesadíssimo. Tony Leung faz charminho com um chapéu Panamá branco - que a personagem nunca usou. Tédio na certa.
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Bonita versão da lenda Yip Man.O visual é fantástico e mesmo que o desenvolver não empolgue como de início,mantém um bom nível. Belas lutas,não estão lá pra dar show - dá uma certa pena,mas fazem bem sua parte na história.