Filme de ação policial competente, cheio de sacadas visuais interessantes mas o roteiro lembra muito o que já havia sido feito anos antes por Kurosawa em Yojimbo e Homem Mau Dorme Bem. Estética de Suzuki aparentemente influenciou o cinema americano dos 70
Suzuki inspiradíssimo com belas cenas, imagens, cores, cinema de gênero de primeira! É o estilo em prol da narrativa. Um gangster style do rolê, e o "rolê" aqui é sinistro, traições, reviravoltas a qualquer momento. A cena do assalto a carro é genial!
É realmente impressionante a maneira com que Suzuki tece os seus enredos e manipula tão bem os seus personagens. Desenvolvimento ágil, roteiro intrincado e impecável direção fazem deste mais um vigoroso filme de seu diretor.
O gênio já com sua marca registrada: humor subversivo, montagem quebra-cabeça (mais característica da fase posterior, de Kagerô-za, Yumeji e Zigeunerweisen), ação insana, mise-en-scene única e brilhantismo estético com larga preferência às cores primárias