- Direção
- Júlio Bressane
- Roteiro:
- Júlio Bressane
- Gênero:
- Comédia
- Origem:
- Brasil
- Duração:
- 75 minutos
Lupas (8)
-
Fico imaginando a loucura criativa que devem ter sido os dias da Belair. "A Família do Barulho" é mais um desses filmes esculachados, feitos na marra, povoados por criaturas estranhas, neuróticas. É preciso dar mais atenção a essas produções que presam pelo fora da caixa.
-
Aja paciência para o cinema de Bressane. Muito embora eu goste de sua aura transgressora, seus formatos nada convencionais, a pura e simples vontade em incomodar é maior do que qualquer objetivo que seja proposto. Muita gritaria, palavreado baixo e uma pegada amadora ao extremo que me desagradam demais.
-
07/08/11
-
Experimento surrealista que se pensar em seu contexto não é tão difícil de entender suas intenções quanto parece, satirizar a instituição familiar, formas de governo e o próprio cinema.
-
Técnica: 10 Arte: 9.0 Ciência: 7.5 Total: 8.83
-
"Nós estamos fazendo os melhores filmes do mundo e vocês não estão entendendo nada"
-
O roteiro amador,o visual grosseiro e o brilho dos atores são um salada de anarquia e choque.Talvez a família mais disfuncional do cinema.
-
Personagens alegóricos vivendo situações corriqueiras em uma família disfuncional. Bressane pega esses signos mais tradicionais e os transgride, criando uma peça debochada, inventiva e deflagradora. Cinema antropofágico.